Primeira dose

Paraíba distribui mais de 52 mil doses da vacina da Pfizer nesta terça-feira para municípios

De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, as doses serão destinadas para aplicação da primeira dose (D1).

Paraíba distribui mais de 52 mil doses da vacina da Pfizer nesta terça-feira para municípios

Doses da Pfizer serão distribuídas para os municípios paraibanos — Foto:Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribui, nesta terça-feira (14), mais 52.062 doses da vacinal Pfizer/Comirnaty. De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, as doses serão destinadas para aplicação da primeira dose (D1). 

Os imunizantes são destinados aos municípios paraibanos que ainda estão realizando a abertura do esquema vacinal na população com idade a partir de 18 anos.

O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, informou que a distribuição não será igual ao total de doses recebidas, em virtude da insuficiência de diluente. 

“A Paraíba recebeu 104.130 doses da Pfizer nesta segunda (13), mas o diluente disponível é suficiente para pouco mais de 52 mil doses. De maneira absolutamente excepcional, manteremos essas doses na rede de frio estadual aguardando a normalização do fornecimento do diluente por parte do Ministério da Saúde (MS)”, explicou. 

O secretário afirma que a distribuição das doses remanescentes será realizada imediatamente após a chegada do produto que está em escassez. 

Com essa remessa, a Paraíba contabiliza um total de 4.731.680 doses recebidas e 3.756.940 aplicadas no estado, onde mais de 2,5 milhões de pessoas já receberam a primeira dose ou imunizante de dose única. Mesmo com o avanço da vacinação, a SES reforça a importância das medidas de prevenção já conhecidas pela população, como uso de máscara, distanciamento seguro e manutenção da higiene com lavagem de mãos e uso de álcool 70%.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural