Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Saúde

Paraíba distribui mais de 52 mil doses de vacina contra Covid-19 nesta terça-feira

Com essa remessa, a Paraíba contabiliza um total de 4.731.680 doses recebidas e 3.756.940 aplicadas no estado, onde mais de 2,5 milhões de pessoas já receberam a primeira dose ou imunizante de dose única.

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, a distribuição não será igual ao total de doses recebidas, em virtude da insuficiência de diluente. (Foto: reprodução)

Por

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribui, nesta terça-feira (14), mais 52.062 doses da vacina contra a Covid-19 produzidos pela Pfizer/Comirnaty, todas para aplicação da primeira dose (D1). Os imunizantes são destinados aos municípios paraibanos que ainda estão realizando a abertura do esquema vacinal na população com idade a partir de 18 anos.

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, a distribuição não será igual ao total de doses recebidas, em virtude da insuficiência de diluente. “A Paraíba recebeu 104.130 doses da Pfizer nesta segunda (13), mas o diluente disponível é suficiente para pouco mais de 52 mil doses. De maneira absolutamente excepcional, manteremos essas doses na rede de frio estadual aguardando a normalização do fornecimento do diluente por parte do Ministério da Saúde (MS)”, explicou. O secretário afirma que a distribuição das doses remanescentes será realizada imediatamente após a chegada do produto que está em escassez. 

Com essa remessa, a Paraíba contabiliza um total de 4.731.680 doses recebidas e 3.756.940 aplicadas no estado, onde mais de 2,5 milhões de pessoas já receberam a primeira dose ou imunizante de dose única. Mesmo com o avanço da vacinação, a SES reforça a importância das medidas de prevenção já conhecidas pela população, como uso de máscara, distanciamento seguro e manutenção da higiene com lavagem de mãos e uso de álcool 70%.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Bruno Cunha Lima entrega reforma completa da UTI do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I

João Azevêdo inspeciona obra e anuncia inauguração do primeiro Museu da Cidade de João Pessoa para 4 de novembro

Defesa de Roberto Santiago aguarda análise de pedido para derrubada de cautelares contra empresário

Governo da Paraíba concede isenção total de ICMS em vendas de sanduíches para campanha solidária de combate ao câncer infantil deste sábado