Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Destaque

Paraíba é o terceiro estado com vacinação contra Covid-19 do público-alvo completa e chega perto de atingir meta de 90% da OMS

Com 82% da população de 5 anos ou mais que tomou as duas doses, o estado paraibano ocupa posição de destaque na taxa de imunização.

Vacinação contra Covid-19 na Paraíba. (Foto: Reprodução)

Por

A Paraíba é o terceiro estado do Brasil em que a vacinação contra a Covid-19 se encontra em estágio mais avançado. Segundo dados de secretarias estaduais de Saúde, 82,71% da população paraibana com cinco anos ou mais já tomou pelo menos duas doses ou dose única da vacina, colocando o estado em posição destaque. 

Dessa forma, a Paraíba chega próximo do percentual de 90%, considerado ideal pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e fica a frente do Ceará, na quarta posição, com 81,60% da população vacinada e do Paraná, na quinta, com 81,29%. A lista é liderada por São Paulo que tem 88,79% do público vacinável com esquema das vacinas completo, seguido do Piauí, com 86,84%. 

O avanço é respaldado pelos dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que apontam baixa ocupação do leitos de UTI para Covid, com atualmente tendo 16% em todo o estado, além da redução quase diária de notificação de novos casos da doença. Ontem (17), por exemplo, a Paraíba registrou 740 casos e um óbito pelo coronavírus.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Azevêdo prestigia apresentação de Cátia de França e OSPB e destaca investimentos na cultura da Paraíba

Programa Opera João Pessoa transforma saúde de pessoenses que aguardavam por cirurgias

Motorista perde controle de carro e colide contra árvore no Centro de João Pessoa

Eleições 2022: confira as chapas oficializadas nas convenções partidárias na Paraíba