Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Olhos abertos

Paraíba emite alerta para profissionais de saúde notificarem casos suspeitos de coceira

Oficialmente ainda não há registros de casos na Paraíba, mas há relatos nas redes sociais de supostos casos em algumas cidades.

SES-PB emite alerta para notificação de casos suspeitos da doença. (Foto: Walla Santos (arquivo))

Por

O surto de coceira na população do Grande Recife acendeu o sinal amarelo para os estados vizinhos como a Paraíba, que já emitiu um alerta, nesta quinta-feira (25), para os profissionais da área de saúde do estado notificarem casos suspeitos de coceira. Oficialmente ainda não há registros de casos na Paraíba. No entanto, nas redes sociais há relatos de suspeita em algumas cidades paraibanas. 

“Tem um alerta da Secretaria de Estado da Saúde, principalmente voltado para os profissionais de saúde, para a gente notificar se encontrar lesões características para poder eles investigarem se está acontecendo a mesma coisa aqui de fato e tentar ir atrás do diagnóstico”, comentou ao ClickPB, o médico infectologista e diretor do Hospital Clementino Fraga, Fernando Chagas.

Ainda de acordo com o especialista, existem mais de 200 casos de coceira em Pernambuco e relatos de que surgiram lesões oleosas na pele no tronco e se espalhando pelos braços e até mesmo em algumas pessoas na perna. Lá no Estado pernambucano, as secretárias de Saúde publicaram uma alerta para os profissionais notificarem os casos. 

“Muita coceira que a gente chama de pruriginosa, que a gente chama de dermatite pruriginosa. Derma vem de pele, por isso, dermatologista, o doutor que cuida da pele. Dermatite: pele - derma; tite - inflamação. Uma inflamação da pele pruriginosa significa coceira, que coça muito. Algumas pessoas relataram febre, mas muito pouca, outras dor de cabeça, mas a grande característica é a persistência”, revelou, em conversa com o ClickPB.

Ainda de acordo com o médico, ainda não há registros de casos na Paraíba, mas ressaltou que já recebeu ligações de pacientes seus que relataram coceiras. Segundo ele, pode não estar ligado aos casos de Pernambuco e ser uma escabiose comum, mas destacou a necessidade de avaliar o paciente e caso necessário, notificar.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

MPF e Secretaria de Saúde avaliam que não há necessidade de suspender vacinação pediátrica contra Covid na Paraíba

Prefeitura de João Pessoa inicia nesta quinta-feira grande ação de zeladoria no Centro Histórico da Capital

Mais de 100 socieducandos se matriculam nas escolas cidadãs integrais para o ano letivo 2022

Novos conselheiros do Comad são empossados em João Pessoa para o biênio 2022/2023