Saúde

Paraíba fica em 1º lugar na cobertura da campanha de vacinação contra poliomielite do Nordeste e 69.598 doses já foram aplicadas

Paraíba tem melhor cobertura da campanha de vacinação contra poliomielite do Nordeste. O grupo alvo são as crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade. A campanha vai até o dia 30 de outubro.

Paraíba fica em 1º lugar na cobertura da campanha de vacinação contra poliomielite do Nordeste e 69.598 doses já foram aplicadas

Até o momento, 69.598 doses da vacina contra a Poliomielite foram aplicadas, o que equivale a 29,7%. — Foto:reprodução

A Paraíba ficou em 1º lugar na cobertura da campanha de vacinação contra poliomielite da região Nordeste e em 4° lugar a nível nacional, atrás apenas do Amapá, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Segundo informações obtidas pelo ClickPB, o estado já registrou 69.598 doses aplicadas até o momento. 

A meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é de vacinar 95% do grupo alvo de forma indiscriminada. O grupo alvo são as crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade. A campanha vai até o dia 30 de outubro. 

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgados nesta segunda-feira (19), a ação do Dia D, realizada no último sábado (17) nos 223 municípios, possibilitou um aumento na cobertura vacinal para quase 30%. 

Até o momento, 69.598 doses da vacina contra a Poliomielite foram aplicadas, o que equivale a 29,7%. O maior percentual de cobertura vacinal foi registrado no município de Tenório, com 93,33%, seguido por Maturéia, com 93,3%. Excluindo os 14 municípios sem informação, o menor percentual pertence a Mataraca, com 1,48%.

Para a coordenadora do Núcleo de Imunização da SES, Isiane Queiroga, o grupo etário que apresenta o maior percentual é o de um ano de idade, com 32,28%. Já o de menor, é o da idade de três anos, com 28,16%. Ela observa que até agora 14 municípios não apresentam informações de doses aplicadas no site da campanha e reforça a importância da alimentação diária no sistema de notificação. Os municípios são: Alhandra, Baía da Traição, Caldas Brandão, Lastro, Mato Grosso, Mogeiro, Nazarezinho, Pilõezinhos, Pirpirituba, Riachão, Sobrado, Soledade, Campos de Santana e Vieirópolis. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prazo de entrega da ‘Ponte das Três Ruas’ pode ser alterado devido as chuvas, explica diretor do DER

2

Paraíba

São Domingos do Cariri vai “torrar” mais de R$ 700 mil com aluguel de palco, camarote e som para shows

3

Paraíba

Prazo de entrega da ‘Ponte das Três Ruas’ pode ser alterado devido as chuvas, explica diretor do DER

4

Paraíba

UFPB oferece 40 bolsas no valor de R$ 700 para alunos do programa PET-Saúde; veja como concorrer

5

Paraíba

Projeto Viva Usina comemora 20 anos com teatro, poesia e música; confira a programação