Imunização

Paraíba recebe amanhã mais um lote com 23.600 doses de vacina pediátrica

Este é o segundo lote que a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) recebe do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS).

Paraíba recebe amanhã mais um lote com 23.600 doses de vacina pediátrica

Novo lote de vacina chega a Paraíba nesta terça-feira (18). — Foto:Divulgação

A Paraíba vai receber, nesta terça-feira (18), mais um lote de vacina pediátrica contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade. Este é o segundo lote que a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) recebe do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS).

Ao ClickPB, o secretário Geraldo Medeiros informou que o Ministério da Saúde confirmou o envio de mais 23600 doses de Pfizer/Biontech Pediátrica para a Paraíba. “O voo chega às 11h35 no Aeroporto Castro Pinto”, informou. Na última sexta-feira (14), o Estado recebeu o primeiro com esse mesmo quantitativo de doses. 

As primeiras doses começaram a ser aplicadas no último sábado (15), a partir da entrega da SES-PB, para os municípios paraibanos. A vacinação infantil começou em crianças a partir dos 11 anos, em ordem decrescente de idade. Primeiro, serão as crianças com deficiência permanente e com comorbidades; indígenas e quilombolas e as crianças que convivem com idosos, na mesma casa e, na sequência, todas as demais crianças, por ordem decrescente.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

2

Paraíba

Casais inscritos no Casamento Coletivo do São João de Campina Grande participam de reunião nesta quarta-feira

3

Paraíba

Evento capacita professores para educação financeira em João Pessoa

4

Paraíba

Cícero Lucena entrega 250 chromebooks a professores da rede municipal de João Pessoa

5

Paraíba

Criminosos se passam por prefeito de Sapé para aplicar golpe em comerciantes