Doses

Paraíba recebe quase 40 mil doses da Pfizer nesta quarta-feira

De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, os imunizantes chegarão por volta das 15h, no aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa.

Paraíba recebe quase 40 mil doses da Pfizer nesta quarta-feira

Doses da Pfizer chegam nesta quarta-feira na Paraíba — Foto:Reprodução

A Paraíba receberá nesta quarta-feira (28), 39.780 mil doses da vacina da Pfizer. De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, os imunizantes chegarão por volta das 15h, no aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa. 

Até esta terça-feira (27), já foi registrada a vacinação de 1.747.996 pessoas com pelo menos uma dose contra o novo coronavírus.

A distribuição desta semana corresponde a quatro pautas diferentes de que seguem para os municípios com a logística estadual utilizando malha aérea e viária, com o apoio da Segurança Publica do Estado. A 32ª pauta de distribuição de vacinas contra a covid-19 corresponde a 53.568 D1, sendo 33.792 de Sinovac/Butantan e 19.776 de Pfizer/Comirnaty. Já as D2, que fazem parte das 15ª, 29ª e 17ª pautas, estão divididas entre: 82.530 Astrazeneca/Fiocruz, 6.169 Sinovac/Butantan e 8.076 Pfizer/Comirnaty, totalizando 96.776 doses.

As vacinas são recepcionadas, conferidas e distribuídas em quantitativo adequado, de acordo com o contingente populacional dos municípios paraibanos. Conforme o secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, as doses para completar o esquema vacinal ficam armazenadas na rede de frio da SES para serem distribuídas em tempo oportuno, sem atrasos nas pautas de envio. “Nenhuma entrega de dose 2 (d2) encontra-se atrasada. Todas as entregas estão sendo realizadas dentro dos prazos e nas respectivas quantidades, de acordo com cada laboratório, já enviadas antes como dose 1 em cada pauta”, ressalta o secretário.

Geraldo Medeiros explica ainda que o cidadão que faz parte de grupos já abertos, e que não tenha ainda recebido o imunizante, deverá ser vacinado e destaca a importância do controle dos municípios para a adesão de toda a população elegível para os imunizantes. “A campanha contra a covid-19 é contínua e o acesso da população deve ser garantido pela gestão de cada município”, finaliza. A vacinação contra a covid-19 foi iniciada em 19 de janeiro de 2021, com doses recebidas até o momento que somam um total de 3.032.820 doses.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes