Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Pandemia

Paraíba segue vacinando adolescentes desde segunda-feira, diz secretário de Saúde após decisão do Governo Federal de liberar imunização

Decisão do Ministério da Saúde não altera cenário de vacinação na Paraíba.

O Estado da Paraíba já vacina o público de adolescentes sem comorbidades desde a última segunda-feira após reunião com a CIB. (Foto: Reprodução)

Por

A Paraíba está vacinando o público de adolescentes sem comorbidades desde a última segunda-feira, segundo comentou, nesta quinta-feira (23), o secretário de Estado da saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros. Por conta disso, não há alterações no cenário de imunização após a decisão do Ministério da saúde liberar a vacinação desse público.

“Houve uma deliberação da CIB, que é a Comissão Intergestores Bipartitite que representa todos os 223 municípios do estado juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde, dá autorização de vacinar também os pré-adolescentes e adolescentes de 12 a 17 anos sem fatores de comorbidades”, revelou, em conversa com o ClickPB.

Ainda de acordo com o secretário, na reunião com os secretários houve apenas uma ressalva em relação aos municípios que dispõem de mais vacinas, que poderão imunizar em paralelo todas as faixas etárias prioritárias. Enquanto, os que não dispõem de suficientes, priorizar os idosos acima de 70 anos com a terceira dose e aquelas pessoas portadoras de doenças crônicas imunossupressoras.

“Porque é essa fatia, é esse percentual de 3 a 4% de pessoas, que mesmo com a primeira e segunda doses estão evoluindo para casos graves e às vezes óbito. Hoje na Paraíba já está autorizado vacinar todos grupos, inclusive os pré-adolescentes e adolescentes de 12 a 17 com a vacina da Pfizer com ou sem fatores de comorbidades. Então a decisão do Ministério da Saúde ela não acrescenta nada de novo desde que já desde de segunda-feira foi deliberado e autorizado a vacinação desse grupo”, frisou.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Cagepa retoma atendimento presencial na Casa da Cidadania de Mangabeira

João Pessoa promove desfile de lançamento da nova coleção das Sereias da Penha

Em Cabedelo, corrida reforça importância da prevenção do câncer de mama e de próstata

Vídeo: motociclista é atropelada após taxista invadir via sem respeitar sinalização em avenida de João Pessoa