No DOE

Paraíba terá cadastro estadual para adoação de animais, prevê nova lei

Segundo ainda prevê a lei, as adoções serão executadas pelas organizações da sociedade civil e órgãos públicos de proteção animal.

Paraíba terá cadastro estadual para adoação de animais, prevê nova lei

Na divulgação dos animais disponíveis para adoção está previsto que devem ter características como espécie, porte, sexo, entre outras informações​. — Foto:Reprodução

Foi publicada na edição de ontem (15) do Diário Oficial do Estado (DOE) a lei que institui o ‘cadastro estadual para adoção de animais’ no âmbito da Paraíba. Conforme apurou o ClickPB,o objetivo é ‘conectar interessados em adotar animais domésticos, organizações da sociedade civil e órgãos públicos de proteção animal, como centros de controle de zoonoses, canis, gatis e abrigos”.

A lei foi sancionada pelo governador João Azevêdo (PSB) e é de autoria da deputada estadual Cida Ramos (PT). Segundo ainda prevê a lei, as adoções serão executadas pelas organizações da sociedade civil e órgãos públicos de proteção animal. Tais organizações e órgãos deverão “fixar critérios e procedimentos para selecionar os adotantes egarantir a segurança dos animais adotados”.

Na divulgação dos animais disponíveis para adoção está previsto que devem ter características como espécie, porte, sexo, entre outras informações. Também são exemplificados como benefícios do cadastro, os dados pessoais e meios de contatos dos interessados em adotar os animais domésticos.

| Confira íntegra da lei:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, entregou a chave da cidade a influenciador acusado de ‘adultização’ de menores

2

Paraíba

Varejo da Paraíba registra segundo maior crescimento do Brasil no primeiro semestre de 2025, revela IBGE

3

Paraíba

Juíza Renata Barros é escolhida para compor o TRE-PB como membro substituto

4

Paraíba

Programação dos 50 anos do Festival de Inverno de Campina Grande começa nesta quinta-feira; confira

5

Paraíba

Sudema interdita e multa matadouros na Paraíba por despejo de sangue, carcaças e chifres em solo e outras irregularidades