Pandemia

Paraíba vai abrir mais 91 leitos para tratamento da Covid-19 até início de março

Além disso, a gestão ainda deixará outras 50 leitos caso seja necessário acionar em caso de aumento da demanda por internação.

Paraíba vai abrir mais 91 leitos para tratamento da Covid-19 até início de março

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, existe uma limitação de equipe de profissionais para a abertura de novos leitos. — Foto:Divulgação/Secom-PB

O estado da Paraíba vai abrir, até 8 de março deste ano, 91 leitos, sendo 40 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 41 de enfermarias para tratamento da Covid-19. A informação foi dada pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), nesta terça-feira (23). Além disso, a gestão ainda deixará outras 50 leitos caso seja necessário acionar em caso de aumento da demanda por internação. 

“O estado vai abrir mais 91 leitos e deixará mais 50 leitos em condições de também serem acionados se houver essa demanda, totalizando 141 leitos. A Prefeitura de João Pessoa terá até meados de março, a disponibilidade de 110 leitos de UTI que é onde nós temos mais pressão”, frisou, como o ClickPB acompanhou. 

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, existe uma limitação de equipe de profissionais para a abertura de novos leitos. “É necessário ter médico, fisioterapeuta, enfermeira, ou seja, é uma equipe muito grande para cuidar de cada leito. Nós não temos profissionais disponíveis para criar um número muito grande leitos”, afirmou, destacando a necessidade de se cumprir as medidas de proteção: higienização, uso de máscaras, distanciamento social.  

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Pessoa registra mais de 60 mm de chuva em 24 horas; veja lista de bairros onde mais choveu

2

Paraíba

Defesa Civil pede cautela e que população fique em alerta por causa da chuva em João Pessoa

3

Paraíba

Vídeo: árvore cai e interdita parte da Avenida Hilton Souto Maior, em João Pessoa

4

Paraíba

Vídeos e fotos mostram caos e alagamentos após chuva forte em João Pessoa; confira

5

Paraíba

Chuva causa alagamento em diversas ruas e avenidas de João Pessoa; confira locais