Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Pandemia

Paraíba vai abrir mais 91 leitos para tratamento da Covid-19 até início de março

Além disso, a gestão ainda deixará outras 50 leitos caso seja necessário acionar em caso de aumento da demanda por internação.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, existe uma limitação de equipe de profissionais para a abertura de novos leitos. (Foto: Divulgação/Secom-PB)

Por

O estado da Paraíba vai abrir, até 8 de março deste ano, 91 leitos, sendo 40 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 41 de enfermarias para tratamento da Covid-19. A informação foi dada pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), nesta terça-feira (23). Além disso, a gestão ainda deixará outras 50 leitos caso seja necessário acionar em caso de aumento da demanda por internação. 

"O estado vai abrir mais 91 leitos e deixará mais 50 leitos em condições de também serem acionados se houver essa demanda, totalizando 141 leitos. A Prefeitura de João Pessoa terá até meados de março, a disponibilidade de 110 leitos de UTI que é onde nós temos mais pressão", frisou, como o ClickPB acompanhou. 

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, existe uma limitação de equipe de profissionais para a abertura de novos leitos. "É necessário ter médico, fisioterapeuta, enfermeira, ou seja, é uma equipe muito grande para cuidar de cada leito. Nós não temos profissionais disponíveis para criar um número muito grande leitos", afirmou, destacando a necessidade de se cumprir as medidas de proteção: higienização, uso de máscaras, distanciamento social.  

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Repartições municipais de Campina Grande funcionam normalmente dia 5 de agosto

Prefeitura entrega pavimentação de oito ruas no Bairro das Indústrias com corrida comemorativa em João Pessoa

População de João Pessoa será contemplada com doação de livros realizada pela UFPB em pontos turísticos da cidade

CDL se posiciona contra feriado de 5 de agosto em João Pessoa e presidente dispara: “estamos sendo prejudicados”