Conquista

Paraibana Luana Lira garante vaga para o Pré-Olímpico, em Tóquio

A atleta da seleção brasileira e do Instituto Pró-Brasil conquistou índice para a Copa do Mundo, competição que será realizada em abril, em Tóquio, e que será classificatória para os Jogos Olímpicos.

Paraibana Luana Lira garante vaga para o Pré-Olímpico, em Tóquio

Além disso, ela garantiu vaga para o Sul-Americano de esportes aquáticos, marcado para o mês que vem, na Argentina. — Foto:reprodução

Neste sábado, no Rio de Janeiro, chegou ao fim o Campeonato Brasileiro Interclubes – Seletiva de saltos ornamentais. Luana Lira, natural de João Pessoa e que reside em Brasília, deu um grande passo para a Olimpíada deste ano. A atleta da seleção brasileira e do Instituto Pró-Brasil conquistou índice para a Copa do Mundo, competição que será realizada em abril, em Tóquio, e que será classificatória para os Jogos Olímpicos. Além disso, ela garantiu vaga para o Sul-Americano de esportes aquáticos, marcado para o mês que vem, na Argentina.

“Que alívio! Eu estou muito feliz, de verdade. Confesso que não é fácil. Esses dias aqui foram tensos. Na quinta-feira, eu fiz a primeira tentativa, e acabou não dando certo. Mesmo assim, continuei acreditando para que desse certo hoje e acabei alcançando pela primeira vez os 300 pontos! É a minha pontuação mais alta! E isso me fortalece ao ver que, em uma seletiva forte, em meio de nervosismo e tudo, eu me senti confortável e confiante para acertar os saltos. Foi muito bom! Quando se dedica todos os dias com amor, o resultado vem com amor”, disse.No Sul-Americano, Luana irá disputar as provas dos trampolins de 1m e 3m. Já na Copa do Mundo, estará no de 3m (a competição não tem de 1m).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

2

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

3

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural  

4

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

5

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep