Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Fenômeno

Paraibano de 11 anos ganha ouro na Olimpíada Internacional de Matemática e bronze na Olimpíada Nacional de Informática

O estudante paraibano Yan Gabriel da Costa, 11 anos, conquistou medalha de ouro e uma de bronze em competições internacionais.

Yan coleciona medalhas de ouro em Matemática, Astronomia e Astronáutica, Robótica, Raciocínio Lógico e Informática. (Foto: reprodução)

Por

O estudante paraibano Yan Gabriel da Costa, 11 anos, conquistou medalha de ouro e uma de bronze em competições internacionais. Desde os 6 anos, quando ganhou sua primeira medalha de ouro em Olimpíadas Científicas, o garoto representou mais uma vez o estado com êxito, alcançando a maior colocação internacional na Olimpíada Canguru de Matemática e entrou no ranking nacional da Olimpíada Brasileira de Informática, sendo o único medalhista Paraibano na sua categoria.

De Campina Grande, o garoto, que é fascinado pela literatura, mesmo com tão pouca idade já domina as ciências exatas. "Eu gosto de ler muito, vários tipos de livros e essa Olimpíada foi um desafio pois Raciocínio Lógico é instigante e empolgante, eu faço muitos simulados e provas antigas por diversão, e gosto de ver algumas aulas no canal do Gran, é muito legal!"

Yan coleciona medalhas de ouro em Matemática, Astronomia e Astronáutica, Robótica, Raciocínio Lógico e Informática. O garoto ainda não escolheu qual profissão irá seguir, mas já dá sinais de que terá uma carreira bem sucedida e que cada vez mais levará o nome da Paraíba e de Campina Grande, ao topo.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Três jovens são presos por suspeita de roubo na zona rural de Pedro Régis nesta sexta-feira

Coordenadoria LGBT faz parceria com Celest para oferta de cursos e capacita servidores para atendimento

Caravana da Rede Cuidar chega a Catolé do Rocha e Pombal neste final de semana

Além de João Pessoa, Campina Grande deve ganhar um Centro de Atendimento ao Autista inaugurado até final de março, prevê secretário