Felino

Parque da Bica, em João Pessoa, recebe novo leão Simba

O animal é recém-chegado do zoológico de Ribeirão Preto, em São Paulo.

Parque da Bica, em João Pessoa, recebe novo leão Simba

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), no bairro do Róger, em João Pessoa, recebeu o novo leão Simba. — Foto:Reprodução

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), no bairro do Róger, em João Pessoa, recebeu o novo leão Simba. O animal é recém-chegado do zoológico de Ribeirão Preto, em São Paulo.

O animal faz companhia na jaula da leoa Leona, que estava sozinha desde a morte dos pais. Durante 15 dias, o felino passou por um período de adaptação ao local e à presença da leoa. 

A adaptação foi necessária já que sempre viveu apenas na companhia do irmão, falecido há mais de um ano.

De acordo com o médico veterinário do parque, Thiago Nery, o leão foi bem recebido por Leona, e os dois já interagem bem. Ainda de acordo com o médico, os animais do parque recebem tratamento veterinário e acompanhamento nutricional e são devolvidos à natureza depois de recuperados. 

O novo leão da Bica foi apreendido no Rio Grande do Norte há 11 anos, depois encaminhado ao zoológico de Ribeirão Preto e, por ser um animal idoso, faz uso diário de medicação para melhorar as articulações. Além do acompanhamento pela equipe de médico veterinário, bióloga e tratadores, Simba está se exercitando no terreno acidentado do recinto, com leve inclinação e os movimentos servirão como uma fisioterapia para o animal. O médico veterinário da Bica destacou ainda que a presença da leoa estimula o animal a se locomover e desenvolver a musculatura.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Defesa Civil pede cautela e que população fique em alerta por causa da chuva em João Pessoa

2

Paraíba

Vídeo: árvore cai e interdita parte da Avenida Hilton Souto Maior, em João Pessoa

3

Paraíba

Vídeos e fotos mostram caos e alagamentos após chuva forte em João Pessoa; confira

4

Paraíba

Chuva causa alagamento em diversas ruas e avenidas de João Pessoa; confira locais

5

Paraíba

João Pessoa e mais 101 municípios estão sob alerta de chuva e ventos de até 100 km/h; veja quais cidades