Medida

Passageiro sem máscara será proibido de embarcar em ônibus urbanos de João Pessoa

Além do uso de máscaras, o sindicato informou que serão tomadas outras medidas preventivas ao novo coronavírus.

Passageiro sem máscara será proibido de embarcar em ônibus urbanos de João Pessoa

Ônibus de João Pessoa já adesivados com informações sobre uso de máscara — Foto:Divulgação

O passageiro só terá acesso ao transporte coletivo urbano de João Pessoa se estiver utilizando máscaras. Essa é uma das medidas estabelecidas pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sintur) para o funcionamento dos ônibus, que tem a previsão de acontecer na próxima semana. Na tarde de segunda-feira (22), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, se reuniu, com representantes do Sindicato para receber e avaliar as estratégias para formulação do protocolo de retomada das atividades. 

Na entrada dos coletivos já foram afixados adesivos indicando a proibição do acesso aos veículos sem a máscara como medidas de proteção ao coronavírus. Ainda dentro do plano apresentado pelo sindicato ao gestor municipal, está a garantia da higienização diária e nos principais terminais de ônibus da cidade. Além disso, todos os colaboradores serão vacinados contra H1N1 e diariamente terão a temperatura medida e só sairão para trabalhar se estiverem livres dos sintomas da doença. 

Desde março, o transporte público teve as atividades paralisadas dentre as ações adotadas para evitar aglomerações e os ônibus passaram a circular apenas para o transporte de profissionais e trabalhadores da área da saúde, que estão na linha de frente das ações de combate à pandemia. Durante todo este período, o distanciamento social segue como a principal medida para conter a propagação da covid-19. Mesmo com o início do Plano Estratégico de Flexibilização, a orientação para que as pessoas permaneçam em casa e só saiam em caso de necessidade, segue como válida. No espaço público, o uso de máscara também segue como obrigatório.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Policial é alvejado durante operação em Cabedelo; homem é preso

2

Paraíba

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

3

Paraíba

Prefeitura de Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de R$ 700 mil em shows

4

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

5

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã