Gratuita

Passageiros de ônibus de Campina Grande terão direito a passagens em dobro a partir desta sexta-feira

O bônus para os passageiros foi decidido após as empresas de transporte coletivo reduzirem a frota de ônibus circulando na cidade para 30% na última terça-feira (4), devido à crise financeira.

Passageiros de ônibus de Campina Grande terão direito a passagens em dobro a partir desta sexta-feira

Dessa forma, o passageiro que compra 30 passagens por mês, por exemplo, pode passar a comprar 15 e ganhará as outras 15, que serão subsidiadas pela prefeitura. — Foto:Reprodução

Os passageiros do transporte coletivo de Campina Grande receberão uma passagem gratuita a cada passagem comprada para os ônibus do município a partir desta sexta-feira (7).  O bônus para os passageiros foi decidido após as empresas de transporte coletivo reduzirem a frota de ônibus circulando na cidade para 30% na última terça-feira (4), devido à crise financeira.

A decisão aconteceu após uma reunião realizada entre as empresas e o Conselho Municipal de Transportes, com a presença do superintendente da STTP e do prefeito Romero Rodrigues. 

O Sindicato da Empresas de Transporte Coletivo da cidade (Sitrans) já vinha solicitando um subsídio do poder público para evitar a falência das empresas. Na reunião, então, ficou decidido por um subsídio que beneficiará também a população.

Dessa forma, o passageiro que compra 30 passagens por mês, por exemplo, pode passar a comprar 15 e ganhará as outras 15, que serão subsidiadas pela prefeitura. Romero Rodrigues acredita que dessa forma o sistema conseguirá conquistar mais passageiros, já que atualmente a média de passageiros diariamente caiu de 100 mil, antes da pandemia, para 32 mil agora.

O benefício será válido apenas para quem compra passagens no cartão e também inclui estudantes. Além disso, a integração não fica prejudicada. 

Apesar da decisão a lei ainda não foi publicada. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

2

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

3

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural  

4

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

5

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep