
Ruídos subaquáticos foram identificados na terça (20) e na quarta (21). Nesta quinta (22), um robô encontrou destroços. — Foto:reprodução
A Marinha dos Estados Unidos da América confirmou que os passageiros do submarino morreram, após acharem os destroços na tarde desta quinta-feira (22). Os destroços foram encontrados a 500 metros do Titanic.
“Um caso complexo e inacreditável. É imprevisível ainda a quantidade de corpos. As investigações irão apontar o que ocasionou essa tragédia. Outras questões permanecem confidenciais”, comentou em coletiva à imprensa mundial, John Mauger, porta-voz da Guarda Costeira dos EUA, como acompanhou o ClickPB.
O submarino perdeu contato 1 hora e 45 minutos depois de começar a descer para chegar ao fundo do mar em viagem no último domingo. O intuito da viagem, que custava US$ 250 mil, era fazer uma expedição até o Titanic, que naufragou em 1912. Ruídos subaquáticos foram identificados na terça (20) e na quarta (21).
Nesta quinta (22), um robô encontrou destroços. Horas depois, a empresa responsável pelo submarino informou que todos havia morrido.
Saiba mais:
Destroços encontrados no mar fazem parte do submarino desaparecido, aponta relatório