Cerimônia

Passagem de comando do 1° Grupamento de Engenharia em João Pessoa acontece nesta segunda

O comando do Grupamento passará do General de Brigada Marcelo Arantes Guedon para o General de Brigada Rogério de Cetrim Siqueira.

Passagem de comando do 1° Grupamento de Engenharia em João Pessoa acontece nesta segunda

O novo Comandante do 1º Gpt E é natural do Rio de Janeiro (RJ) — Foto:Reprodução

Nesta segunda-feira (19), às 9h30 acontece a cerimônia militar de passagem de comando do 1º Grupamento de Engenharia, em João Pessoa. O evento será realizado no pátio de formaturas da unidade.

O comando do Grupamento passará do General de Brigada Marcelo Arantes Guedon para o General de Brigada Rogério de Cetrim Siqueira. 

O novo Comandante do 1º Gpt E é natural do Rio de Janeiro (RJ) e, anteriormente, era o Subchefe do Centro de Operações do Comando Militar do Sul, localizado na cidade de Porto Alegre (RS). O General Siqueira assume este Comando após sua promoção a General de Brigada, ocorrida no dia 31 de julho de 2019.

Possui graduação em Curso de Formação de Oficiais do Exército pela Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN/RJ(1989) e mestrado em curso de aperfeiçoamento de oficiais de Engenharia pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (1998). Foi Oficial-aluno da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Tem experiência na área de Defesa.

Atualmente, as Organizações Diretamente Subordinadas ao 1º Gpt E são:

Companhia de Comando do 1º Grupamento de Engenharia (João Pessoa/PB);1º Batalhão de Engenharia de Construção – 1º BEC (Caicó/RN);2º Batalhão de Engenharia de Construção – 2º BEC (Teresina/PI);3º Batalhão de Engenharia de Construção – 3º BEC (Picos/PI);4º Batalhão de Engenharia de Construção – 4º BEC (Barreiras/BA);7º Batalhão de Engenharia de Combate – 7º B E Cmb (Natal/RN) a partir de 2005;Comissão Regional de Obras da 7ª Região Militar – CRO/7 (Recife/PE) a partir de 2018; e Base Administrativa da Guarnição de João Pessoa – B Adm Gu JP (João Pessoa/PB) recém-criada agora neste ano de 2019.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Acidente com caminhão e motociclista deixa trânsito lento em Manaíra

2

Paraíba

Começa hoje Bazar Solidário do Hospital Laureano com mais de mil produtos novos para ajudar no tratamento de pacientes do SUS

3

Paraíba

Motoboys ameaçam protesto contra onda de violência sofrida pela categoria em João Pessoa: “todos os dias somos roubados”

4

Paraíba

Comerciantes bloqueiam estrada na saída de Guarabira e cobram construção de matadouro público

5

Paraíba

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia