Medidas

Passaporte de vacinação: novo decreto determina apresentação de cartão de vacina para ingressar em estabelecimentos e instituições de ensino em Patos

O novo decreto entrou em vigor nesta quinta-feira (16) e segue até o dia 30 de setembro.

Ministério Público investiga denúncia de falta de pagamento de 13º salário e férias aos servidores da Prefeitura de Patos

Novo decreto da Prefeitura estabelece novas medidas da Covid-19 — Foto:Reprodução

A Prefeitura de Patos publicou nesta quarta-feira (15) , um novo decreto que adota novas medidas temporárias e emergenciais da prevenção ao Covid-19. O novo decreto entrou em vigor nesta quinta-feira (16) e segue até o dia 30 de setembro. 

O decreto determina que em todo o município será necessária a apresentação do Passaporte de Vacinação, para ingressar em estabelecimentos do setor público ou privado. As atividades presenciais nos órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo Municipal, ficam disciplinadas conforme orientação do gestor de cada Secretaria Municipal, sendo obrigatório a apresentação de Passaporte de Vacinação (Cartão de Vacinação Covid-19) estabelecido no art. 10.

Fica autorizado o retorno dos servidores Municipais às atividades presenciais a partir do vigésimo nono dia após a segunda dose ou dose única da vacina. 

O cartão de vacinação também deverá ser apresentado nas instituições privadas de ensino superior que funcionarão, exclusivamente, através do sistema híbrido com 50% da capacidade. Deverão apresentar o cartão de vacinação, os professores, alunos, funcionários da administração. As escolas e instituições privadas dos ensinos infantil, fundamental e médio tiveram a ampliação na capacidade podendo funcionar através do sistema híbrido com 50%.

Ficam convocados todos os professores e profissionais da Secretaria de Educação, para no 16º dia após a imunização da 2º dose, apresentarem o Passaporte de Vacinação (Cartão de Vacinação Covid-19) estabelecido no art. 10, e iniciarem reuniões presenciais de planejamento pedagógico e conhecimento do plano de retomada as aulas presenciais no município.

Os shopping centers e Centros Comerciais podem funcionar até 00h. Missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas tiveram a ampliação da capacidade do local para 50%.

De acordo com o Procurador do município, Alexsandro Lacerda, a Força-tarefa passará a fiscalizar a exigência do cartão de vacinação contra a covid-19

O decreto estabelece que novas medidas poderão ser adotadas a qualquer momento em função do cenário epidemiológico do Estado.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ministério Público Federal arquiva processo sobre recursos para o Hospital Padre Zé na pandemia

2

Paraíba

Prefeitura de Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de R$ 700 mil em shows

3

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

4

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

5

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens