Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Política

Pedro Cunha Lima critica projeto de ensino domiciliar, mas diz que deve haver opção para os pais: "se cumprir requisitos, que haja essa liberdade"

Segundo o parlamentar, o cenário brasileiro não permite essa possibilidade quando se analisa os índices de analfabetismo e desigualdade social.

Segundo o parlamentar, o cenário brasileiro não permite essa possibilidade quando se analisa os índices de analfabetismo e desigualdade social. (Foto: reprodução)

Por

O deputado federal e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), disse em entrevista ao programa Arapuan Verdade, desta sexta-feira (20), que a educação pública é dever do governo, ao criticar o projeto de ensino em casa, aprovado na Câmara dos Deputados, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação para permitir essa prática por parte dos pais aos filhos.

Segundo o parlamentar, o cenário brasileiro não permite essa possibilidade quando se analisa os índices de analfabetismo e desigualdade social. No entanto, ele não descartou a possibilidade para os país que queiram realizar o ensino dos filhos em casa. "Desde que se coloque ferramentas para cumprir requisitos para a família que queira prestar essa educação, que haja a liberdade para isso", disse.

Para ele, é necessário que haja ainda mais envolvimento e investimentos dos governantes para que a educação no país seja uma ferramenta de mudança de realidade. "Infelizmente vivemos uma realidade social tão cruel que não podemos delegar aos pais sobre esse ensino em casa. A educação pública tem que ser responsabilidade do estado, do poder público", avaliou.

O texto regulamenta o homeschooling e altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) para admitir o ensino domiciliar na educação básica (pré-escola, ensino fundamental e médio). A educação domiciliar é uma das bandeiras do presidente Jair Bolsonaro. 

Saiba mais



Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Bebê é internado em estado grave e com sinais de maus tratos no Hospital de Trauma em João Pessoa

IFPB é bicampeão mundial da Huawei ICT Competition na categoria nuvem

Empaer realiza leilão virtual de 63 carros usados, no próximo sábado; Saiba como participar

Gilmar Mendes manda para o TRE-PB processo principal da Operação Calvário ao acatar recurso do ex-governador Ricardo Coutinho