Paraíba

Pedro Cunha Lima é eleito melhor parlamentar da Paraíba

Ele também foi indicado ao Prêmio Congresso em Foco em reconhecimento a ações na defesa de propostas legislativas em favor de educação inclusiva e de qualidade.

Pedro Cunha Lima é eleito melhor parlamentar da Paraíba

Conforme o regulamento, só poderão concorrer os congressistas que exerceram o mandato por ao menos 60 dias em 2020 e que não são alvos de investigação. — Foto:Reprodução

O deputado federal e presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Pedro Cunha Lima (PSDB) foi escolhido como o melhor parlamentar da Paraíba, segundo o Ranking dos Políticos. A avaliação leva em conta os primeiros seis meses de 2020.

Ele também foi indicado ao Prêmio Congresso em Foco em reconhecimento a ações na defesa de propostas legislativas em favor de educação inclusiva e de qualidade.

Além de Melhor Deputado, Pedro Cunha Lima também foi premiado nas categorias Defesa da Educação e Clima e Sustentabilidade.

A avaliação do Prêmio Congresso em Foco será feita pelo público, por um juiz especializado e por jornalistas que acompanham o Congresso Nacional.

Em 2020, a premiação terá na categoria especial Defesa da Educação o apoio do Todos Pela Educação, uma entidade do terceiro setor especializada no assunto.

Conforme o regulamento, só poderão concorrer os congressistas que exerceram o mandato por ao menos 60 dias em 2020 e que não são alvos de investigação. 

A lista final dos aptos a participar será divulgada nesta quinta-feira (16).

“Vivemos em um País continental com um número muito alto de crianças fora da escola por falta de políticas públicas que garantam a educação. É preciso mudar essa realidade, mas para isso temos que entender que a educação é a garantia do desenvolvimento de uma nação, que só a educação pode mudar a realidade tão dura do Brasil”, disse Pedro Cunha Lima.

Pedro Cunha Lima é autor da PEC da Nova Educação, que institui a carreira nacional do magistério, além de ter projetos que garantem acesso à creche. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural