Eleições 2022

Pedro Cunha Lima não apresenta certidão ‘nada consta’ e TRE dá prazo de três dias para entrega de documento

Segundo a Secretaria Judiciária da Informação da Corte Eleitoral, o documento apresentado pelo tucano apresentada “não é a da Justiça federal de 2º grau”.

Pedro Cunha Lima não apresenta certidão 'nada consta' e TRE dá prazo de três dias para entrega de documento

Além disso, o TRE constatou a falta de procuração nos advogados que vão atuar na candidatura de Pedro. — Foto:Reprodução

O deputado federal Pedro Cunha Lima, candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, não apresentou a certidão criminal ‘nada consta’ e foi intimado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) a entregar, no prazo de três dias, o documento. 

Segundo a Secretaria Judiciária da Informação da Corte Eleitoral, o documento apresentado pelo tucano apresentada “não é a da Justiça federal de 2º grau”. Além disso, o TRE constatou a falta de procuração nos advogados que vão atuar na candidatura de Pedro.

O candidato faz parte da Coligação “Coragem para Mudar”, formada por PDT, Federação PSDB Cidadania (PSDB/CIDADANIA), UNIÃO, PMB, PSC, PTB, PROS, têm até três dias para se manifestar. 

Confira o documento obtido pelo ClickPB:

Saiba mais:

Em nota, divulgada pela assessoria jurídica da coligação Coragem pra Mudar, do candidato a governador da Paraíba Pedro Cunha Lima (PSDB), as certidões exigidas pela Justiça Eleitoral foram corretamente anexadas e apresentadas no registro da candidatura.

Hoje, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba intimou o tucano a apresentar certidão criminal para fins eleitorais da Justiça Federal de 2º grau e que falta procuração nos advogados que vão atuar na candidatura de Pedro.

Os advogados acreditam que o sistema pode não ter registrado os documentos. “Ocorre que, por uma falha identificada no sistema, a certidão para fins eleitorais expedida pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região não foi reconhecida. Os advogados da coligação já adotaram as devidas providências junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba para reconhecimento da certidão”, diz trecho de nota.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de João Pessoa paga salários de abril na próxima semana; confira datas

2

Paraíba

“Sintonia do PT com Cícero”, analisa Hervázio Bezerra sobre negociações do partido para aliança em João Pessoa

3

Paraíba

“Vamos construir a maior bancada da Câmara”, diz João Azevêdo sobre participação do PSB nas eleições de João Pessoa

4

Paraíba

“Trabalho que deu certo” diz Léo Bezerra ao ter pré-candidatura de vice-prefeito oficializada Olho: João Pessoa

5

Paraíba

Umbuzeiro vai desembolsar quase R$ 250 mil para comprar desinfetantes, cloro e outros produtos de limpeza