
Além disso, o TRE constatou a falta de procuração nos advogados que vão atuar na candidatura de Pedro. — Foto:Reprodução
O deputado federal Pedro Cunha Lima, candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, não apresentou a certidão criminal ‘nada consta’ e foi intimado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) a entregar, no prazo de três dias, o documento.
Segundo a Secretaria Judiciária da Informação da Corte Eleitoral, o documento apresentado pelo tucano apresentada “não é a da Justiça federal de 2º grau”. Além disso, o TRE constatou a falta de procuração nos advogados que vão atuar na candidatura de Pedro.
O candidato faz parte da Coligação “Coragem para Mudar”, formada por PDT, Federação PSDB Cidadania (PSDB/CIDADANIA), UNIÃO, PMB, PSC, PTB, PROS, têm até três dias para se manifestar.
Confira o documento obtido pelo ClickPB:

Saiba mais:
- Procuradoria Eleitoral cobra de Lula “nada consta” criminal e ameaça impugnar candidatura
- Após Procuradoria cobrar “nada consta” criminal, Lula entrega certidões criminais ao TSE; confira documentos
- Datafolha: Lula tem 47% das intenções de voto contra 32% de Bolsonaro
Em nota, divulgada pela assessoria jurídica da coligação Coragem pra Mudar, do candidato a governador da Paraíba Pedro Cunha Lima (PSDB), as certidões exigidas pela Justiça Eleitoral foram corretamente anexadas e apresentadas no registro da candidatura.
Hoje, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba intimou o tucano a apresentar certidão criminal para fins eleitorais da Justiça Federal de 2º grau e que falta procuração nos advogados que vão atuar na candidatura de Pedro.
Os advogados acreditam que o sistema pode não ter registrado os documentos. “Ocorre que, por uma falha identificada no sistema, a certidão para fins eleitorais expedida pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região não foi reconhecida. Os advogados da coligação já adotaram as devidas providências junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba para reconhecimento da certidão”, diz trecho de nota.