Eleições 2022

Pedro Cunha Lima não apresenta certidão ‘nada consta’ e TRE dá prazo de três dias para entrega de documento

Segundo a Secretaria Judiciária da Informação da Corte Eleitoral, o documento apresentado pelo tucano apresentada “não é a da Justiça federal de 2º grau”.

Pedro Cunha Lima não apresenta certidão 'nada consta' e TRE dá prazo de três dias para entrega de documento

Além disso, o TRE constatou a falta de procuração nos advogados que vão atuar na candidatura de Pedro. — Foto:Reprodução

O deputado federal Pedro Cunha Lima, candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, não apresentou a certidão criminal ‘nada consta’ e foi intimado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) a entregar, no prazo de três dias, o documento. 

Segundo a Secretaria Judiciária da Informação da Corte Eleitoral, o documento apresentado pelo tucano apresentada “não é a da Justiça federal de 2º grau”. Além disso, o TRE constatou a falta de procuração nos advogados que vão atuar na candidatura de Pedro.

O candidato faz parte da Coligação “Coragem para Mudar”, formada por PDT, Federação PSDB Cidadania (PSDB/CIDADANIA), UNIÃO, PMB, PSC, PTB, PROS, têm até três dias para se manifestar. 

Confira o documento obtido pelo ClickPB:

Saiba mais:

Em nota, divulgada pela assessoria jurídica da coligação Coragem pra Mudar, do candidato a governador da Paraíba Pedro Cunha Lima (PSDB), as certidões exigidas pela Justiça Eleitoral foram corretamente anexadas e apresentadas no registro da candidatura.

Hoje, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba intimou o tucano a apresentar certidão criminal para fins eleitorais da Justiça Federal de 2º grau e que falta procuração nos advogados que vão atuar na candidatura de Pedro.

Os advogados acreditam que o sistema pode não ter registrado os documentos. “Ocorre que, por uma falha identificada no sistema, a certidão para fins eleitorais expedida pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região não foi reconhecida. Os advogados da coligação já adotaram as devidas providências junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba para reconhecimento da certidão”, diz trecho de nota.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Preço do filé bovino registra diferença de R$ 44,99 em João Pessoa, aponta pesquisa sobre carnes

2

Paraíba

TJPB escolhe advogada para recompor lista do TRE e remove sete juízes por merecimento e antiguidade

3

Paraíba

Sete pessoas são presas em flagrante por furto de energia elétrica em São Bento, Sertão da Paraíba

4

Paraíba

Içamento das vigas do viaduto bloqueia avenida e modifica trânsito no Bairro das Indústrias nesta quinta-feira

5

Paraíba

Ruy Gaspar afirma que Ponte do Futuro é ‘gol de placa’ de João Azevêdo: “creio que é a maior executada no Brasil hoje”