Veja quais

Pelo menos quatro academias de ginásticas são autuadas em João Pessoa

Nos estabelecimentos foram constatadas várias irregularidades. Na academia 'UP', por exemplo, um estagiário estava atuando como profissional. Ele foi conduzido à delegacia

Pelo menos quatro academias de ginásticas são autuadas em João Pessoa

Fiscalização faz parte do 'Programa Permanente de Prevenção de Acidentes de Consumo' — Foto:Divulgação

Seis academias de ginástica de João Pessoa foram fiscalizadas pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) nesta sexta-feira (17). Dessas, pelo menos quatro já foram autuadas devido à irregularidades e uma pessoa foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos.

A fiscalização acontece nas academias de ginástica: ‘Selfit’ (localizada no Shopping Mangabeira); ‘Flipper’ (no bairro dos Bancários); ‘UP’ (no bairro de Manaíra) e as academias ‘Fórmula’, ‘Korpus’ e ‘Dinâmica’, localizadas no bairro do Bessa. Nos estabelecimentos foram constatadas várias irregularidades e algumas questões pontuais de visibilidade das leis. 

Irregularidades – Na academia ‘UP’, por exemplo, um estagiário estava atuando como profissional. Ele foi conduzido pelo delegado a prestar depoimento. Na academia ‘Dinâmica’, foi constatado que o estabelecimento não disponibiliza com visualização adequada a “Lei do Personal Trailer”, a recomendação conjunta 01/2017 expedida pelo MP-Procon e cartazes sobre os malefícios causados pelo uso de anabolizantes. 

A inadequação quanto à visibilidade de documentos também foi encontrada na academia ‘Flipper’, que, além disso, recebeu um auto de infração pela ausência de desfibrilador. Na ocasião, o Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região, que participa da fiscalização, lavrou um auto de infração por constatar que a carteira do conselho do coordenador técnico da academia estava vencida. Documentos da academia também estavam vencidos desde 2016. 

Na academia ‘Selfit’, foi lavrado um auto de infração pelo MP-Procon por não constar o aparelho desfibrilador, como determina uma lei estadual. Há equipes fiscalizando ainda as academias ‘Korpus’ e ‘Fórmula´, localizadas no Bessa.

A fiscalização faz parte do ‘Programa Permanente de Prevenção de Acidentes de Consumo’, que integra o Planejamento Estratégico do MP-Procon. A ação conta com a participação da Gerência de Vigilância Sanitária de João Pessoa (GVS); do Corpo de Bombeiros; da Polícia Civil e do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região, que abrange os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural