cultura

Pescadores celebram dia de São Pedro com procissão próximo domingo, em Cabedelo

Aproximadamente 40 embarcações pesqueiras participam do rito, acompanhada por lanchas e embarcações de turistas. 

Pescadores celebram dia de São Pedro com procissão próximo domingo, em Cabedelo

Com 103 anos de tradição, a Procissão Naval em homenagem a São Pedro, realizada pela Colônia de Pescadores Z-2, acontecerá no próximo domingo (29), a partir das 8h30, com a apresentação do Andor, na Colônia dos Pescadores, em Cabedelo.

Em seguida, a imagem de São Pedro segue em carreata até a Igreja do bairro na vila dos Pescadores, na comunidade da Praia de Jacaré. Aproximadamente 40 embarcações pesqueiras participam do rito, acompanhada por lanchas e embarcações de turistas.

Às 15h30 será iniciada a procissão, com saída do Terminal Pesqueiro da Rotamar, passando pela Igreja Matriz e encerrando na Capela de Santo Antônio, onde acontece, às 17h30, a Missa solene.

De acordo com o presidente da Colônia dos Pescadores Z-2, Lídio José da Silva, a festa é de uma tradição e de uma beleza única, que ajuda a marcar traços culturais do povo cabedelense.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) – por meio da Secretaria Pesca e Aquicultura (Sepa), – e já faz parte do Calendário Turístico da cidade portuária.

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Luva de Pedreiro é internado na UTI de hospital em João Pessoa

2

Paraíba

Três postos de João Pessoa diminuíram o preço gasolina, mas valor continua alto e multas podem chegar a R$ 2 milhões

3

Paraíba

Coleta de DNA de familiares de pessoas desaparecidas ocorre nesta quarta-feira, na Paraíba

4

Paraíba

Forró busca reconhecimento como Patrimônio da Humanidade e Governo da Paraíba promove shows de Elba Ramalho e Santanna na Europa

5

Paraíba

Mudanças no Imposto de Renda devem impactar FPE e FPM, alerta secretário da Fazenda da Paraíba