IBGE

Pesquisa aponta que 112 mil estudantes não tiveram atividades escolares em agosto na Paraíba

Número foi menor do que o registrado em julho, enquanto total dos que tiveram atividades aumentou.

Pesquisa aponta que 112 mil estudantes não tiveram atividades escolares em agosto na Paraíba

Por conta da pandemia, estudantes estão com atividades remotas na Paraíba. — Foto:Reprodução

O número de estudantes sem atividades escolares na Paraíba em agosto foi menor que julho. Conforme dados divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Covid 19, cerca de 112 mil estudantes de 6 a 29 anos não tiveram atividades, nessa quarta-feira (23). Proporcionalmente, isso representa 12% do total, percentual menor do que os verificados na média do Brasil (16,6%) e na do Nordeste (23,1%). Em julho, 144 mil alunos paraibanos estavam nessa situação. 

Por outro lado, no mês de agosto, 86,8%, que equivale a 809 mil, dos estudantes paraibanos tiveram atividades, indicando alta em relação ao constatado no mês de julho (80,9%). Outros 12 mil, que representam 1,2%, estavam de férias. 
A disponibilização de atividades foi mais comum entre aqueles que estão no ensino fundamental (90,5%) e no ensino médio (87,8%), enquanto entre os alunos do nível superior o percentual foi de 73%. 

A pesquisa indica ainda que o acesso às atividades teve maior abrangência entre estudantes que têm rendimento domiciliar per capita de quatro salários-mínimos ou mais (98,5%), ao passo que esse alcance foi menor entre os que têm esse valor variando de um a menos de dois salários-mínimos (84,9%) ou inferior a meio salário (85,7%). 

Em relação à frequência das atividades (aulas online, deveres, estudo dirigido etc), o levantamento estima que, para a maior parte dos estudantes (70%), ela foi de 5 dias por semana, enquanto para 11,6% foi de três dias; quatro dias para 6,1%; dois dias para 3,9%; um dia para 2,5%; e, finalmente, seis ou sete dias para 2%. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Paraíba

Eleições UFPB: Conheça propostas da chapa Lucídio e João

4

Paraíba

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Paraíba

Tribunal de Justiça aprova criação de mais sete vagas para desembargador na Paraíba