Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Confira o projeto

Plano de retomada das atividades na Paraíba terá fases até liberação total e inclui avaliação de desempenho dos municípios

João Azevêdo apresentou o projeto chamado de 'Novo Normal PB' - "Construindo um novo normal para a Paraíba ante os desafios de curto, médio e longo prazos da Covid-19".

Serão feitas avaliações a cada 15 dias, que podem resultar em flexibilização ou mais rigidez no isolamento social. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Por

Em live nas redes sociais, na noite deste domingo (31), o governador João Azevêdo explicou como será o plano de retomada do comércio e serviços a partir de 15 de junho, depois que for encerrado o prazo isolamento social rígido, que será implantado a partir desta segunda-feira (1º).

João Azevêdo apresentou o projeto chamado de 'Novo Normal PB' - "Construindo um novo normal para a Paraíba ante os desafios de curto, médio e longo prazos da Covid-19".

Esse plano de retomada das atividades na Paraíba terá fases até a liberação total e inclui avaliação de desempenho dos municípios no combate ao novo coronavírus.

Serão consideradas quatro bandeiras (imagens no final da matéria):

  • bandeira verde: indica que todos os setores podem funcionar na condição de manter o distanciamento social;
  • bandeira amarela: indica restrição de funcionamento das atividades que representam maior risco de controle da pandemia;
  • bandeira vermelha: indica funcionamento apenas das atividades essenciais;
  • bandeira preta: restrições adicionais de locomoção e risco de bloqueio total.

Serão feitas avaliações a cada 15 dias, que podem resultar em flexibilização ou mais rigidez no isolamento social.

Veja as explicações no vídeo e os slides do projeto 'Novo Normal PB' abaixo do vídeo

O governador fez um balanço da alta ocupação de leitos hospitalares reservados a casos de Covid-19 na pandemia, sobre a compra de respiradores, alertou que as pessoas podem acessar o Portal da Transparência para se informar sobre as ações do Estado contra o novo coronavírus, e disse que a Paraíba continuará sendo o estado que mais aplica testes sobre a Covid-19.

Ele também declarou que não é candidato e que não está focado na reeleição, mas sim, em salvar vidas, contra o novo coronavírus.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Mais de 20 municípios da Paraíba alcançam bandeira verde na pandemia e podem retomar comércio e serviços sem restrições

Comerciantes de João Pessoa se adequam para reabertura de lojas nesta segunda-feira

Paraíba registra 1.303 novos casos de Covid-19 neste sábado; dois óbitos foram confirmados em 24h

Governo da Paraíba lança edital do Arte Em Cena Digital, com atividades remotas e bolsa para mentores artistas e professores tutores