Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Atividades

Plano de retomada deve ser implementado na Paraíba a partir de 15 de junho, diz governador

De acordo com o governador, o plano foi elaborado pelo Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi.

Governador adiantou alguns detalhes do plano de retomada durante entrevista (Foto: Walla Santos/ClickPB)

Por

O plano de retomada das atividades na Paraíba deve começar a ser posto em prática a partir do dia 15 de junho, de acordo com governador do Estado, João Azevêdo, que revelou detalhes da proposta em entrevista concedida à TV Cabo Branco nesta sexta-feira (29).

De acordo com o governador, o plano foi elaborado pelo Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, e foi apresentado ao coordenador da Comissão Científica do Consórcio Nordeste, Miguel Nicolelis, que aprovou a proposta.

A ideia é usar um sistema de bandeiras coloridas, no qual cada cidade receberá uma bandeira. As cores indicarão se a cidade pode ter atividade normal, atividade restrita, ou mesmo se ela precisa de um lockdown. As bandeiras serão reavaliadas a cada 15 dias. ''Não haverá mudanças com menos de 15 dias'', disse João Azevêdo.

O governador explicou ainda que qualquer mudança para que haja uma maior abertura será baseada em critérios como diminuição de casos, quantidade de leitos disponíveis e um nível de testagem que permita ao gestor saber como está o contágio.

Enquanto o novo decreto que irá endurecer as medidas de isolamento social será válido até o dia 15 de junho, é só a partir desta data que o plano de retomada pode começar a ser implementado no estado.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Euclides Vaz de Araújo, presidente das Virgens de Mangabeira, morre com covid-19 após 36 dias internado no Hospital Universitário

Agora é Lei: idosos terão acesso irrestrito aos caixas presenciais em bancos e casas lotéricas durante pandemia​

Fecomércio orienta cautela na reabertura do comércio na capital paraibana na próxima segunda-feira

Projeto de extensão da UEPB orienta sobre descarte correto de equipamentos individuais em tempos de pandemia