Saúde

Plantão de Escuta Psicológica abre inscrições para sessões de terapia gratuita em Campina Grande

Para agendar gratuitamente uma consulta, os interessados podem agendar um horário para fazer a sessão de escuta com um psicólogo por meio do número (83) 98137-4538.

Plantão de Escuta Psicológica abre inscrições para sessões de terapia gratuita em Campina Grande

De terça até a sexta-feira as sessões serão realizadas na Comunidade Pio X, localizada na rua Afonso Pena, 61, Centro. — Foto:reprodução

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande, por meio do Programa Saudavelmente, iniciou nesta segunda-feira (20), o Plantão de Escuta Psicológica. Para agendar gratuitamente uma consulta, os interessados podem agendar um horário para fazer a sessão de escuta com um psicólogo por meio do número (83) 98137-4538. O plantão acontecerá até a próxima sexta-feira, 24 de setembro.

“A escuta psicológica é uma ferramenta que desempenha um papel fundamental de ouvir, acolher e, quando necessário, fazer o encaminhamento para o tratamento de um serviço especializado na rede municipal de saúde, que conta com unidades de acolhimento e profissionais multidisciplinares para o recebimento das pessoas que mostrarem essa necessidade”, disse a coordenadora Municipal da Rede de Saúde Mental, Lívia Sales.

O número de WhatsApp está disponível para todas as pessoas que se encontram em sofrimento psíquico e necessitam de uma ajuda profissional para superar esse momento. Após esse contato, a equipe fará a marcação e indicativos de onde acontecerão os atendimentos.

Nesta segunda-feira, os atendimentos aconteceram na clínica Pulsar. De terça até a sexta-feira as sessões serão realizadas na Comunidade Pio X, localizada na rua Afonso Pena, 61, Centro. Outras informações sobre os serviços da saúde mental podem ser repassadas pelo mesmo contato telefônico.

Neste mês, durante a campanha, a Secretaria Municipal de Saúde também realizou outras ações para o acesso da população aos serviços profissionais de saúde mental, como a expansão do Ambulatório de Saúde Mental do Centro de Saúde do Catolé, que agora está com número maior de salas e profissionais médicos, psicólogos e psiquiatras.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

2

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

5

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios