Licitação

PMCG habilita empresas de Pernambuco para realizar São João, mas TCE pede informações sobre licitação

O Tribunal de Contas da Paraíba, no entanto, aguarda o envio de documentos sobre o certame para análise pela auditoria, entre eles, o edital da concorrência

PMCG habilita empresas de Pernambuco para realizar São João, mas TCE pede informações sobre licitação

As concorrentes entregaram à equipe da Secretaria de Administração os envelopes com a documentação solicitada e propostas. — Foto:Divulgação

A Prefeitura de Campina Grande habilitou, na manhã desta sexta-feira (17), duas empresas em processo licitatório para a escolha da empresa que vai administrar o Maior São João do Mundo 2017, dentro do modelo de Parceria Público Privada (PPP). 

O Tribunal de Contas da Paraíba, no entanto, aguarda o envio de documentos sobre o certame para análise pela auditoria, entre eles, o edital da concorrência. A notificação foi feita pelo conselheiro Marcos Antonio da Costa, relator do processo de acompanhamento da gestão de Campina Grande. Até esta sexta-feira, a prefeitura não havia atendido à solicitação do tribunal. 

A reunião de abertura e recebimento de envelopes ocorreu na manhã desta sexta-feira (17), na Comissão Permanente de Licitações (CPL), da Secretaria de Administração Municipal, em Campina Grande. Duas empresas se apresentaram e foram habilitadas para a disputa aberta pela Prefeitura de Campina Grande: a Aliança Comunicação e Cultura e a Branco Promoções e Eventos, ambas sediadas em Pernambuco. As concorrentes entregaram à equipe da Secretaria de Administração os envelopes com a documentação solicitada e propostas.

Segundo a prefeitura, ficou definido que haverá a publicação, no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado, da habilitação das duas empresas. “Neste final de semana, a Comissão de Licitação fará a verificação criteriosa sobre a documentação apresentada pelas candidatas e, na próxima semana, deverá ser divulgado o resultado oficial. Caso haja algum recurso contestatório, será aberto um prazo de até cinco dias para julgamento”, informa nota da PMCG. 

O secretário Paulo Roberto Diniz, da Administração Municipal, disse que o “modelo inovador” escolhido pelo prefeito Romero Rodrigues este ano representará uma economia considerável aos cofres públicos.

O vereador Galego do Leite, contudo, lamentou a negativa da Prefeitura de Campina Grande de esclarecer à Câmara Municipal como funcionará esse novo formato do evento. Um pedido de audiência pública do vereador Pimentel Filho, da própria base do prefeito, foi ignorado pela gestão e boicotado pela bancada de situação.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes