Resgate

Polícia Ambiental resgata em julho de 2020 mais do que o dobro de serpentes encontradas no ano passado na Paraíba

A última cobra resgatada foi uma jiboia, por volta das 23h da sexta (31), na comunidade do S, que fica no bairro do Roger, na Capital.

Polícia Ambiental resgata em julho de 2020 mais do que o dobro de serpentes encontradas no ano passado na Paraíba

Apesar do grande número, não houve registros graves de pessoas feridas e nem de animais sendo mortos pela população, o que é crime. — Foto:Reprodução

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) resgatou 88 serpentes em julho deste ano, na Paraíba. O número representa mais que o dobro registrado no mesmo mês do ano passado, quando houve o resgate de 41 cobras. Todos os animais já foram devolvidos à natureza

A última cobra resgatada foi uma jiboia, por volta das 23h da sexta (31), na comunidade do S, que fica no bairro do Roger, na Capital. O animal apareceu dentro de uma casa, que fica em uma área próxima a uma mata.

A jiboia foi a cobra que mais foi resgatada no mês, representando quase 90% dos casos. A maioria variava entre 1,5m e 2,5m de comprimento, mas houve também o resgate de outras espécies, a exemplo de cobra-cipó, corre-campo, entre outras.

A explicação para o aparecimento do grande número de serpentes, que acontece essencialmente perto de matas ou rios e em áreas periféricas, é a falta de capacidade que esses animais têm para regularem a temperatura corporal, por isso são chamados de animais de “sangue frio”. Essa condição faz as cobras, em períodos de tempo alternando entre chuvas e sol, invadirem o meio urbano.

Apesar do grande número, não houve registros graves de pessoas feridas e nem de animais sendo mortos pela população, o que é crime.

Veja também:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Acidente com caminhão e motociclista deixa trânsito lento em Manaíra

2

Paraíba

Começa hoje Bazar Solidário do Hospital Laureano com mais de mil produtos novos para ajudar no tratamento de pacientes do SUS

3

Paraíba

Motoboys ameaçam protesto contra onda de violência sofrida pela categoria em João Pessoa: “todos os dias somos roubados”

4

Paraíba

Comerciantes bloqueiam estrada na saída de Guarabira e cobram construção de matadouro público

5

Paraíba

“O treino de hoje tá pago”: cantor Flávio José surpreende web ao surgir em vídeo fazendo academia