Resgate

Polícia Ambiental resgata nove cobras durante o domingo na Grande João Pessoa

A maioria das serpentes eram da espécie jiboia (Boa constrictor).

Polícia Ambiental resgata nove cobras durante o domingo na Grande João Pessoa

Foram 4 casos em João Pessoa, 3 em Bayeux e 2 em Cabedelo. — Foto:Reprodução

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) resgatou nove cobras, nesse domingo (19), nas cidades de João Pessoa, Bayeux e Cabedelo. A maioria das serpentes eram da espécie jiboia (Boa constrictor).

Uma delas apareceu na sala da casa de uma idosa, no bairro de Mangabeira, na zona sul da Capital. Os policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental foram até a residência, fizeram o resgate e soltaram o animal em seu habitat natural.

Foram 4 casos em João Pessoa, 3 em Bayeux e 2 em Cabedelo. No total, o domingo teve 11 chamados de cobras aparecendo em ambientes urbanos, mas em dois deles, nos bairros do Tambiá e Água Fria, na Capital, as serpentes fugiram antes da chegada do BPAmb, já que as pessoas perderam de vista os animais. 

Semana podem surgir novos casos 

Como a segunda-feira começou alternando entre chuvas e sol, há grande possibilidade do aparecimento de serpentes em ambientes urbanos, já que são considerados “animais de sangue frio” (são aqueles que não são capazes de regular a temperatura de seu próprio corpo).

O Batalhão de Polícia Ambiental orienta a população para os procedimentos que devem ser feitos, caso se deparem com os animais. O primeiro passo é não tentar jamais pegar o animal. O segundo é ligar para a PM, através do número 190. O terceiro é ficar mantendo o contato visual para evitar que ela fuja para um local mais perigoso sem ser resgatada. Quem tenta matar os animais, além do risco que isso traz, pode responder pelo crime do artigo 29 da lei Nº 9.605, cuja pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.

Dados de julho

Na primeira quinzena de julho, foram 32 cobras resgatadas em ambientes urbanos, na Paraíba. A segunda quinzena continua com os aparecimentos dos animais, sendo 9 só nesse domingo (19). 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Missa de Lava Pés marca a Quinta-feira Santa em João Pessoa; confira a programação

2

Paraíba

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

3

Paraíba

Paraíba tem queda de quase 10% no número de nascimentos entre 2021 e 2022; maior diminuição do Brasil

4

Paraíba

“Vadia, te dou R$ 5 mil para você viver dedicada a mim”, disse médico preso por bater na esposa, na Paraíba

5

Paraíba

Câmara de João Pessoa vai homenagear ex-governador José Maranhão