Paraíba

Polícia Federal entra nas investigações do caso bullying

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado solicitou apoio da Polícia Federal para desvendar o episódio do seqüestro do estudante Rafael Sinfrô

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado solicitou apoio da Polícia Federal para desvendar o episódio do seqüestro do estudante Rafael Sinfrônio, 18 anos, corrido no último domingo, 24. 

A vítima teria atribuído o fato ao grupo Célula Extremista de Ações Suicidas Anti-bullying (B.U.L.I.C.I.D.A.), que teria feito ameaças em vídeo no site Youtube. Os policiais trabalham com todas as hipóteses, inclusive a do rapaz ter simulado o próprio rapto. 

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança informou que o responsável pelas investigações é o delegado titular da 10ª Delegacia Distrital, Antônio Brayner. Há possibilidades do estudante Rafael Sinfrônio ser novamente ouvido ainda esta semana. 

Na noite do último domingo, o estudante Rafael Sinfrônio, que é ex-aluno do Colégio Motiva e foi vítima de bullying (chacota de colegas de colégio), foi encontrado algemado e encharcado de gasolina nas proximidades do Paço dos Leões, no Altiplano, em João Pessoa. 

Nas vésperas do fato, foram postados três vídeos no site internacional Youtube, cuja autoria foi assumida pelo B.U.L.I.C.I.D.A. As imagens e textos adicionados relatam como seria um ataque ao Colégio Motiva, em João Pessoa, no ano passado, que terminou sendo frustrado. A segunda parte do plano anti-bullying, segundo os membros, que não se conhecem pessoalmente, será mantido. Eles também ameaçam de morte o ex-aluno da escola, que pertencia ao grupo na época e intimidou a escola por conta própria, "traindo" os planos pré-estabelecidos. 

"Confirmado e identificado por nós, irá pagar pelo que fez e sua alma pusilânime será lavada com seu próprio sangue e sua cabeça será exposta desfalecida como deveria ter sido desde o princípio", ameaça o vídeo, fazendo referência a Rafael. 

Fonte: JP

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

General admite ser autor de plano para matar Lula e Moraes

2

Paraíba

Pollyanna recebe secretários de trabalho de todo o Brasil na 145ª Assembleia do FONSET, na Paraíba

3

Paraíba

Bolsonaristas pedem “Fora Lula” e “Fora Moraes” com ‘buzinaço’ em João Pessoa

4

Paraíba

Eduardo Varandas comenta Título de Cidadã Pessoense para Michelle Bolsonaro: “Sangue de Jesus tem poderrrr! Socorro Deus!”

5

Paraíba

Colisão frontal entre duas motos, causa incêndio e deixa dois mortos em João Pessoa