Nesta segunda-feira

Polícia Federal inicia campanha para coleta de DNA de parentes de pessoas desaparecidas na Paraíba

Na Paraíba, as coletas serão feitas, das 8h às 17h, nas unidades do Instituto de Polícia Científica da Paraíba em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira e Cajazeiras que serão pontos de coleta de material genético, entre os dias 14 e 18.

Polícia Federal inicia campanha para coleta de DNA de parentes de pessoas desaparecidas na Paraíba

Outros detalhes da campanha também podem ser esclarecidos pelo laboratório de DNA do IPC/PB, através do número (83) 3216-9650. — Foto:Divulgação

A Polícia Federal na Paraíba iniciará, nesta segunda-feira (14), em cinco unidades, a coleta de DNA dos familiares de pessoas desaparecidas para inclusão no Banco de Perfis Genéticos. Na Paraíba, as coletas serão feitas, das 8h às 17h, nas unidades do Instituto de Polícia Científica da Paraíba em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira e Cajazeiras que serão pontos de coleta de material genético, entre os dias 14 e 18. 

Segundo informações obtidas pelo ClickPB, a ação faz parte de um projeto nacional que tem por objetivo à inserção do material genético no Banco para confronto com as amostras de corpos não identificados ou ossadas. 

 
Os dados irão integrar uma rede nacional, e vai ajudar a identificar quando um corpo for encontrado em qualquer estado da Federação e seus parentes realizarem as coletas na Paraíba, por exemplo, o Banco vai apontar a confirmação do parentesco, ajudando a localizar as famílias dos corpos que a polícia não tem indício de identificação.

 A campanha nacional, é promovida pelo Ministério da Justiça, para ajudar nas amostras de DNA de pessoas que possuem familiares desaparecidos. 

Outros detalhes da campanha também podem ser esclarecidos pelo laboratório de DNA do IPC/PB, através do número (83) 3216-9650. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h para 92 municípios do Sertão

2

Paraíba

Cabedelo vai ganhar dez novos ônibus para o transporte coletivo; entrega será amanhã

3

Paraíba

Prefeitura de Tacima gasta quase R$ 500 mil em 7,2 toneladas de carne bovina, frango, linguiça e outros itens

4

Paraíba

Mais seis empresas devem se instalar no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, nos próximos meses

5

Paraíba

Governo da Paraíba destina mais de R$ 8 milhões para pagamento do Garantia-Safra a agricultores de 135 municípios