Hoje

Polícia Federal deflagra terceira fase da Operação Território Livre e cumpre mandados de prisão

A Operação Território Livre investiga a prática de aliciamento violento de eleitores em algumas comunidades de João Pessoa.

Operação da Polícia Federal cumpriu mandados no Bairro São José (foto) e no Alto do Matheus.

Operação da Polícia Federal cumpriu mandados no Bairro São José (foto) e no Alto do Matheus. (foto: divulgação/PF)

A Polícia Federal deflagrou na manhã deste sábado (28) a terceira fase da Operação Território Livre, em João Pessoa. As primeiras informações obtidas pelo ClickPB são de que estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva. Outros dois mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos.

Até o momento não há informações sobre as localidades onde estão sendo cumpridos os mandados. Os alvos de prisão são a primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, e a secretária dela Tereza Cristina Barbosa Albuquerque, conhecida como Cris.

A Operação Território Livre investiga a prática de aliciamento violento de eleitores em algumas comunidades de João Pessoa. Na última fase da operação foi presa a vereadora de João Pessoa Raissa Lacerda além de articuladoras que atuavam no Bairro São José e no Alto do Mateus.

A terceira fase é denominada “Sementem” e tem o objetivo de investigar os crimes de aliciamento violento de eleitores e organização criminosa nas Eleições 2024.

Ainda conforme a PF, as diligências realizadas neste sábado são resultado da análise do material arrecadado nas duas fases anteriores da Operação Território Livre e buscam complementar as provas de materialidade, autoria e circunstâncias dos crimes investigados.

Atualização

Em audiência de custódia, a Justiça da Paraíba manteve as prisões de Lauremília e de Tereza Cristina. A Polícia Federal informou, como obtido pelo ClickPB, que as duas investigadas serão recolhidas na Penitenciária Feminina Júlia Maranhão, no bairro de Mangabeira.

Saiba mais

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

BR-230 é interditada para serviço de detonação de rochas nesta sexta-feira em Campina Grande

2

Paraíba

Gasolina comum dispara e pode ser encontrada por até R$ 6,29 em João Pessoa, aponta Procon

3

Paraíba

Homem morre afogado em praia de Baía da Traição, Litoral Norte da Paraíba

4

Paraíba

Secretário da Fazenda afirma que itens da cesta básica são taxados em até 18% na Paraíba: “não existe taxação de 20%”

5

Paraíba

“Urgência”: juiz determina transferência imediata do médico Fernando Cunha Lima para a Paraíba