250 famílias

Polícia Federal realiza operação de reintegração de posse no Bairro das Indústrias

A operação é realizada com o apoio da PM e Corpo de Bombeiros no condomínio Vista Verde, residencial de propriedade do Governo Federal.

Polícia Federal realiza operação de reintegração de posse no Bairro das Indústrias

A Polícia Federal realiza operação em conjunto com a PM e o Corpo de Bombeiros — Foto:Reprodução

A Polícia Federal realiza uma operação de reintegração de posse no início da manhã desta quinta-feira (12) em João Pessoa. A operação é realizada com apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, e tem como objetivo a saída de 250 famílias ocupantes do empreendimento Vista do Verde I e II, localizado no Bairro das Indústrias, em João Pessoa/PB, o qual será destinado, após concluído, ao Programa Minha Casa Minha Vida. As famílias pertencem a Ocupação Mulheres Guerreiras do Movimento Popular Terra Livre.

De acordo com a justiça federal, o condomínio foi invadido em 2017, antes da conclusão da obra e desde o mês de abril, são realizadas visitas e reuniões sobre a situação do imóvel, em um trabalho conjunto com a Caixa Econômica Federal (CEF), Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), com objetivo de motivar os moradores a desocupar pacificamente o local.

Ainda de acordo com a Justiça Federal, os representantes da Semhab e da Sedes já realizaram o cadastro/atualização das famílias nos programas sociais de habitação e informaram os requisitos necessários à solicitação de auxílio-aluguel aos que precisarem.

Os ocupantes protestaram contra a reintegração.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural