Criminalidade

Piloto de avião é preso durante operação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas em João Pessoa

O grupo investigado pela Polícia federal e alvo da operação mandava drogas para alguns  países da América Central.

Polícia Federal operação

Imagem ilustrativa (Foto: reprodução)

Um piloto de avião foi preso hoje (15) em João Pessoa pela Polícia Federal, durante a Operação Sordidum e a Operação Prime.  As operações tem o objetivo de combater organizações criminosas dedicadas ao tráfico internacional de drogas e armas, evasão de divisas, falsificação de documentos públicos, tortura, dentre outros crimes.

Além disso, durante a operação, foram cumpridos um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão. Graças aos mandados, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, documentos e dois veículos.

As ações ocorrem simultaneamente nos estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba e São Paulo, além do Mato Grosso do Sul. onde há cumprimento de mandados em Dourados.

O grupo investigado, mandava drogas para alguns  países da América Central. As investigação apontam que pode ser que tenha havido o transporte de pelo menos seis toneladas de cocaína no decorrer de três anos de investigações.

Para movimentar e ocultar valores e bens, o grupo usava doleiros que atuavam na fronteira do Brasil com países vizinhos. O grupo também criouempresas de fachada, negócios dissimulados e pessoas interpostas.

Ao todo, 273 policiais federais foram mobilizados para o cumprimento de 64 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de prisão temporária, sequestro de cerca de 90 imóveis identificados e bloqueio de bens e valores em desfavor de cerca de 80 pessoas e empresas envolvidas.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Moradores de Jacaraú apostam carros para acertar eleição de vereador: “meu Siena contra a Parati dele”

2

Paraíba

Bombeiro que comandou força-tarefa da Paraíba relata desastre no Rio Grande do Sul: “cena apocalíptica” 

3

Paraíba

Prefeitura de Santa Rita vai torrar R$ 1,1 milhão por show de Gusttavo Lima; gasto com São João chega a R$ 5,5 milhões e ainda faltam 56 atrações

4

Paraíba

Desembargador José Ricardo Porto suspende decisão contra o município de São Mamede

5

Paraíba

Bombeiros encontram corpo em área de mangue em Marcação