Violência

Polícia prende grupo suspeito de aterrorizar moradores por disputa de área de tráfico em João Pessoa

As prisões aconteceram no bairro do Varadouro e desarticulou parte do grupo suspeito de ser o responsável pelos tiroteios que estavam acontecendo na capital.

Polícia prende grupo suspeito de aterrorizar moradores por disputa de área de tráfico em João Pessoa

Os presos também serão investigados pela tentativa de homicídio que aconteceu na noite dessa segunda-feira (24), na comunidade Cangote do Urubu, e que teve como vítima um jovem de 20 anos. — Foto:reprodução

Cinco pessoas, entre 18 e 37 anos, foram presas na madrugada desta terça-feira (25) suspeitas de planejar uma disputa por tráfico de drogas, em João Pessoa. As prisões aconteceram no bairro do Varadouro e desarticulou parte do grupo suspeito de ser o responsável pelos tiroteios que estavam acontecendo na capital. Todos os detidos já têm passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubos e homicídios.

O grupo foi interceptado no momento em que se preparava para ir atacar a comunidade Saturnino de Brito, que fica no bairro das Trincheiras. Com os presos, foram apreendidos quatro revólveres e uma pistola 9 milímetros, que fazia parte do arsenal que seria usado no ataque.

Entre os presos, estava o “homem de confiança” do líder do grupo criminoso, que era suspeitos de organizar, mobilizar e orquestrar os ataques para tomar as áreas de interesse do bando. Ele tem 37 anos e estaria “gerenciando” o grupo criminoso a partir da comunidade Cangote do Urubu.

Os presos também serão investigados pela tentativa de homicídio que aconteceu na noite dessa segunda-feira (24), na comunidade Cangote do Urubu, e que teve como vítima um jovem de 20 anos. Ele foi socorrido para o Hospital de Emergência e Traumas por um carro particular, com um tiro na boca, e chegou à unidade hospitalar alegando que teria sido vítima de assalto, possivelmente para tentar não chamar a atenção da polícia para a comunidade.

Todos os presos na ação foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro do Geisel, em João Pessoa.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Itaporanga fecha contrato de quase R$ 390 mil para locar mesas, cadeiras e outros equipamentos

2

Paraíba

Mais um restaurante anuncia que vai fechar em Campina Grande; saiba qual é

3

Paraíba

Grupos e quadrilhas juninas devem se cadastrar até esta sexta-feira para apresentação no Maior São João do Mundo

4

Paraíba

“Alô, Sousa. Parabéns pelo título”, diz cantor Belo após Aldeone Abrantes cantar música dele para comemorar tricampeonato Paraibano

5

Paraíba

Felipe Leitão afirma que não pedirá que Justiça torne Sara Cabral novamente inelegível em Bayeux