Pandemia

População já conta com testes da Covid-19 em todos os municípios da PB, diz secretário de saúde

Ao todo serão 100 mil testes disponibilizados. Ele também revelou que todos os 223 municípios já receberam os testes rápidos de detecção da doença.

População já conta com testes da Covid-19 em todos os municípios da PB, diz secretário de saúde

Segundo ele, a testagem vai ser feita em parceria com os municípios e é destinada às pessoas que apresentaram sintomas da doença causada pelo novo coronavírus. — Foto:reprodução

O secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse em entrevista ao Portal ClickPB, na tarde desta sexta-feira (15) que o Governo da Paraíba inicia já no próxima semana, a aplicação de testes rápidos para Covid-19 por meio do sistema “drive thru”, inicialmente em João Pessoa. 

Ao todo serão 100 mil testes disponibilizados. Ele também revelou que todos os 223 municípios já receberam os testes rápidos de detecção da doença.

Segundo ele, a testagem vai ser feita em parceria com os municípios e é destinada às pessoas que apresentaram sintomas da doença causada pelo novo coronavírus.

“Nós estaremos realizando os “drive thru” em João Pessoa e outros municípios também, além da disponibilidade de aplicação dos testes. Destacamos que as Vigilancias de Saúde de todos os municípios estão supridas com testes rápidos, então as pessoas que necessitarem já podem passar pelo exame”, avaliou.

LEIA MAISGoverno entrega mais de 45 mil testes rápidos para Covid-19 para serem aplicados em todas as cidades da Paraíba 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Itaporanga fecha contrato de quase R$ 390 mil para locar mesas, cadeiras e outros equipamentos

2

Paraíba

Mais um restaurante anuncia que vai fechar em Campina Grande; saiba qual é

3

Paraíba

Grupos e quadrilhas juninas devem se cadastrar até esta sexta-feira para apresentação no Maior São João do Mundo

4

Paraíba

“Alô, Sousa. Parabéns pelo título”, diz cantor Belo após Aldeone Abrantes cantar música dele para comemorar tricampeonato Paraibano

5

Paraíba

Felipe Leitão afirma que não pedirá que Justiça torne Sara Cabral novamente inelegível em Bayeux