Barragem

População teme rompimento no açude de Santa Luzia, no Sertão

Entre os problemas apontados, estão um buraco no coroamento da barragem, placas de concreto soltas e outros pequenos danos. ​

População teme rompimento no açude de Santa Luzia, no Sertão

A população do Sertão paraibano está preocupada com a possibilidade de rompimento estrutural do açude de Santa Luzia, após observarem anomalias na estrutura do manancial. O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS na Paraíba divulgou na tarde desta segunda-feira (18) que está monitorando o açude de Santa Luzia, após as reclamações. Entre os problemas apontados, estão um buraco no coroamento da barragem, placas de concreto soltas e outros pequenos danos.

O senador José Maranhão também teria solicitado a inspeção ao coordenador do DNOCS, Alberto Gomes, depois que lideranças políticas da região manifestaram preocupação com o açude. 

Segundo o DNOCS, técnicos que vistoriaram o açude de Santa Luzia, no entanto, asseguraram que os problemas estruturais apontados não representam qualquer risco de rompimento. 

Apesar disso, o senador José Maranhão destacou a  necessidade de o DNOCS vistoriar in loco a barragem, e que a prevenção deve ser uma prática constante nesses mananciais em todo o País. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Polícia prende homem a apreende arma e munições em Cabedelo

2

Paraíba

Homem é preso acusado de armazenar vídeos de pornografia infantil no Sertão da Paraíba

3

Paraíba

Homem é assassinado com disparos de arma de fogo em Bayeux

4

Paraíba

Operação da Polícia Civil cumpre mandados em João Pessoa e outros municípios da Paraíba

5

Paraíba

Pitbull ataca idosa em Mangabeira e vítima é socorrida para o Hospital de Trauma