Água

População volta a reclamar da coloração amarelada da água em Santa Rita

Os moradores da cidade de Santa Rita voltaram a usar as redes sociais para se queixar da coloração da água que sai das torneiras de suas casas.

População volta a reclamar da coloração amarelada da água em Santa Rita

A população pode entrar em contato com a ANE pelo número 0800 - 731 - 2631 — Foto:Divulgação

Os moradores da cidade de Santa Rita voltaram a usar as redes sociais para se queixar da coloração da água que sai das torneiras de suas casas. A população denuncia localidades ficam a maior parte do dia sem água e que quando o abastecimento é retomado , a água que sai das torneiras é de má qualidade. Muitas vezes a água apresenta uma aparência duvidosa, com coloração mais escura e até barrenta.

A empresa responsável pela água, a ANE alega que a coloração da água ocorre devido às chuvas intensas e em decorrência da infraestrutura precária. 

O corpo técnico da ANE assegura que a mudança na coloração não traz nenhum risco à saúde e que já está trabalhando em soluções para controlar a qualidade da água. 

Segundo relatos coletados junto a moradores da região, essa coloração “amarelada” não é novidade. As chuvas intensas acarretam muita turbidez, o que acaba afetando a coloração. 

Entretanto, a situação foi também agravada pelas condições precárias de infraestrutura que foram repassadas para a ANE. Todos os equipamentos de laboratórios para controle de qualidade foram retirados pela antiga concessionária quando a ANE assumiu a operação. 

A ANE tem realizado manutenções corretivas emergenciais para trazer soluções definitivas para o abastecimento de água para os moradores de Santa Rita.

A população pode entrar em contato com a ANE pelo número 0800 – 731 – 2631, pelo site www.ane.com.br, pelo e-mail [email protected] e ainda também pelo atendimento presencial na Praça Getúlio Vargas, 167, 2º andar, sala 307, Edifício José Américo.

Agua barrenta em Santa Rita.mp4

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Aguiar gasta R$ 175 mil com dois shows para festa de ‘João Pedro’

2

Paraíba

Operação policial apreende armas de fogo e prende sete suspeitos de integrar facções criminosas em Patos

3

Paraíba

Polícia Civil prende homem com armas de fogo, munições e celulares sem nota fiscal em Juazeirinho

4

Paraíba

Especialista explica como ficou ‘lei das saidinhas’ após mudanças no governo Lula

5

Paraíba

João Pessoa tem oficina gratuita para ajudar contribuinte a declarar Imposto de Renda; veja como participar