Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Fumaça

Por causa da pandemia, Prefeitura de Cabedelo proíbe fogueira e fogos de artifício durante o São João

A medida atende recomendação do MPPB e busca resguardar a saúde da população durante a pandemia do novo coronavírus.

A determinação se baseia nos riscos causados pelo acendimento de fogueiras e pela queima de fogos às pessoas que possuem problemas respiratórios, já que a fumaça lançada no meio ambiente agrava a situação dos enfermos. (Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa)

Por

A Prefeitura de Cabedelo acatou a recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e decidiu proibir o acendimento de fogueiras e a queima de fogos de artificio durante o São João deste ano. A medida busca proteger a saúde e a vida da população, diante do quadro de pandemia da Covid-19 no município.

A determinação se baseia nos riscos causados pelo acendimento de fogueiras e pela queima de fogos às pessoas que possuem problemas respiratórios, já que a fumaça lançada no meio ambiente agrava a situação dos enfermos.

A fiscalização do cumprimento da determinação ficará a cargo das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, de Saúde e de Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

No começo da pandemia, a Prefeitura de Cabedelo anunciou o cancelamento das festas juninas da cidade. O investimento de R$ 450 mil no Arraiá do Litoral foi todo revertido para ações sociais e de saúde no combate à Covid-19.

Com o cancelamento, os recursos foram investidos em medidas de contenção, prevenção e cuidados à Covid-19, a exemplo de aquisições de equipamentos para as unidades de saúde e proteção aos trabalhadores da área, bem como em ações assistenciais, como aquelas voltadas às pessoas em situação de rua.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2022 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Ministério Público Federal investiga irregularidades em dispensa de licitação para obras de posto de saúde em Cacimba de Areia

Após vídeo flagrar agressão dentro de sala de aula em São Bento, Prefeitura diz que conduta é investigada: "medidas cabíveis vem sendo tomadas"

​Saiba quais são os 11 hospitais referências no tratamento contra a varíola dos macacos na Paraíba

Diretora de escola é acusada de estimular agressão entre alunos dentro de sala de aula em São Bento; Confira vídeo