Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Fumaça

Por causa da pandemia, Prefeitura de Cabedelo proíbe fogueira e fogos de artifício durante o São João

A medida atende recomendação do MPPB e busca resguardar a saúde da população durante a pandemia do novo coronavírus.

A determinação se baseia nos riscos causados pelo acendimento de fogueiras e pela queima de fogos às pessoas que possuem problemas respiratórios, já que a fumaça lançada no meio ambiente agrava a situação dos enfermos. (Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa)

Por

A Prefeitura de Cabedelo acatou a recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e decidiu proibir o acendimento de fogueiras e a queima de fogos de artificio durante o São João deste ano. A medida busca proteger a saúde e a vida da população, diante do quadro de pandemia da Covid-19 no município.

A determinação se baseia nos riscos causados pelo acendimento de fogueiras e pela queima de fogos às pessoas que possuem problemas respiratórios, já que a fumaça lançada no meio ambiente agrava a situação dos enfermos.

A fiscalização do cumprimento da determinação ficará a cargo das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, de Saúde e de Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

No começo da pandemia, a Prefeitura de Cabedelo anunciou o cancelamento das festas juninas da cidade. O investimento de R$ 450 mil no Arraiá do Litoral foi todo revertido para ações sociais e de saúde no combate à Covid-19.

Com o cancelamento, os recursos foram investidos em medidas de contenção, prevenção e cuidados à Covid-19, a exemplo de aquisições de equipamentos para as unidades de saúde e proteção aos trabalhadores da área, bem como em ações assistenciais, como aquelas voltadas às pessoas em situação de rua.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

​Estudantes de Catolé do Rocha, do IFPB, ganham Torneio Internacional de Robôs​

Investimentos de US$ 207 milhões irão assegurar obras do Sistema Adutor TransParaíba, barragens na bacia Piranhas/Açu​ e ampliar saneamento da Cagepa

Prefeito eleito de Campina Grande quer reunião com governador João Azevedo e já articula encontro com Bolsonaro a partir de janeiro

Secretaria de Saúde da Paraíba recomenda ceia e réveillon apenas entre familiares que já convivem, higienização de presentes e uso de máscaras durante pandemia de covid-19