Apuração

Tragédia anunciada: ClickPB tem acesso a fotografias que revelam estrutura de prédio antes de desmoronar, em JP

Informações de funcionários da obra no dia seguinte ao desmoronamento apontam que uma parede do edifício estava se afastando a cada dia. MPT instaurou procedimento investigatório.

Tragédia anunciada: ClickPB tem acesso a fotografias que revelam estrutura de prédio antes de desmoronar, em JP

Prédio estava localizado na rua Dom Moisés Coelho, no bairro da Torre — Foto:ClickPB

O Portal ClickPB teve acesso com exclusividade a fotografias das obras do prédio que desmoronou na noite da última quarta-feira (10), no bairro da Torre, em João Pessoa. As imagens revelam a situação estrutural do edifício de cinco andares, como o tipo de ferragens utilizado e fissuras entre estruturas. Informações de funcionários da obra no dia seguinte ao desmoronamento apontam que uma parede do edifício estava se afastando a cada dia.

Assista AQUI aos vídeos do desabamento.

O prédio estava localizado na rua Dom Moisés Coelho, no bairro da Torre. O edifício estava em construção por trás do Medical Hospital Dia e seria um anexo da unidade de saúde. O Portal ClickPB tentou contato com o Medical Hospital Dia durante todo o dia de ontem, mas as ligações não foram atendidas. 

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou um procedimento investigatório para apurar o caso porque, embora não tenha havido vítimas por ter ocorrido à noite quando não havia trabalhadores, poderia ter vitimado pessoas. O procedimento é uma notícia de fato de nº 756/2019. Segundo o MPT, o procedimento será distribuído para um dos procuradores do Trabalho. 

A reportagem também entrou em contato com a Secretaria de Comunicação de João Pessoa e solicitou informação se a Secretaria de Planejamento concedeu alvará de construção à construtora responsável pela obra, mas a resposta foi que a Seplan não fornece esse tipo de informação. O Portal ClickPB voltou a fazer a solicitação por meio da Lei de Acesso à Informação. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Padre Egídio recebe alta hospitalar e vai cumprir prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica

2

Paraíba

Inmet emite alerta de chuvas fortes e ventos de até 60km/h para 83 munícipios da Paraíba

3

Paraíba

Marcação, Baía da Traição e Rio Tinto são os municípios com mais indígenas na Paraíba; confira levantamento

4

Paraíba

Festas em Picuí e outras quatro cidades da PB vão ter horário limitado e uso de garrafas de vidro proibido

5

Paraíba

Mais de 3 mil famílias indígenas aguardam demarcação de terras no Litoral Norte da Paraíba