Redes sociais

Postagem sobre aeroporto de João Pessoa viraliza após usuário reclamar de falta de ar condicionado e pedir privatização

O internauta afirmou que o aeroporto está sem ar condicionado há um ano e pediu por privatização, mas local já foi concedido à iniciativa privada desde 2018.

Ministro Silvio Costa Filho cobra Aena para acelerar investimentos no Aeroporto de João Pessoa, durante visita na Paraíba.

Ministro Silvio Costa Filho cobra Aena para acelerar investimentos no Aeroporto de João Pessoa, durante visita na Paraíba. (Foto: Walla Santos).

O aeroporto Castro Pinto, de João Pessoa, acabou se tornando um assunto comentado por milhares de pessoas nas redes sociais desde a quarta-feira (13), em uma confusão envolvendo a privatização e a suposta falta de ar condicionado no local.

Tudo começou quando um internauta resolveu se queixar com o Ministério de Desenvolvimento e a Infraero pelo fato de, segundo ele, o aeroporto estar sem ar condicionado há um ano. ”Uma vergonha isso! Cadê as privatizações e concessões prometidas?”, perguntou.

A Infraero respondeu que o aeroporto já foi concedido à iniciativa privada em leilão realizado no dia 15 de março de 2018, pelos próximos 30 anos, e destacou que a concessionário responsável pelo aeroporto é a Aena Brasil.

Até a publicação desta matéria, a resposta da Infraero na publicação original já havia sido curtida por mais de quatro mil pessoas e retuitada por 690. Muitos usuários das redes sociais também compartilharam o print da publicação. 

Muitos internautas criticaram a desinformação do usuário que não sabia que o aeroporto já tinha sido concedido à iniciativa privada. Outros usaram a reclamação para argumentar que a privatização nem sempre resolve os problemas. ”Os ônibus da cidade do Rio de Janeiro são privatizados há mais de 30 anos e ainda hoje nem metade da frota tem ar condicionado funcionando”, respondeu um internauta.

Outros, porém, entraram na conversa para reforçar as reclamações. Uma usuária diz que foram instalados climatizadores que não atendem ”ao que se espera de um ar condicionado de um aeroporto”. ”Climatizadores não, ventiladores”, retrucou outro internauta.

A Aena Brasil também respondeu a publicação original afirmando que o sistema de ar-condicionado do Aeroporto de João Pessoa/Presidente Castro Pinto está em funcionamento e, para suprir a demanda, foram instalados mais três equipamentos. Segundo a empresa de origem espanhola, a modernização do sistema de climatização ocorrerá em breve.


COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Paraíba

Prefeitura de Campina Grande investe em ações para atrair empreendimentos e empregos durante evento em São Paulo

3

Paraíba

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

4

Paraíba

João Azevêdo anuncia remissão e anistia de dívidas das empresas produtoras de redes e produtos similares, na Paraíba

5

Paraíba

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes