voo

Passageira que seguia para Suécia relata susto em pouso de emergência após colisão com pássaro em João Pessoa: “barulho muito forte”

Pouso de emergência ocorreu no aeroporto Castro Pinto, após aeronave colidir em pássaro.

Voo da Gol das 5h, entre João Pessoa e Guarulhos (SP). Iamgem ilustrativa. (foto: Joaquim Neto/acervo pessoal)

Voo da Gol das 5h, entre João Pessoa e Guarulhos (SP). Imagem ilustrativa. (foto: Joaquim Neto/acervo pessoal)

Uma passageira relatou ao Portal ClickPB como foi o momento em que um voo da Gol, partindo de João Pessoa para São Paulo, precisou retornar para o aeroporto Castro Pinto, após uma colisão com um pássaro. Segundo a passageira, assim que o avião decolou, poucos segundos depois, foi escutado um barulho e um chacoalhar na aeronave.

“Um barulho muito forte vindo da turbina direita e um chacoalhar assim, mas não chegava a ser semelhante a uma turbulência, era bem diferente. Mais um barulho muito forte”, explicou à reportagem a passageira, que se deslocava do Castro Pinto para São Paulo para em seguida ir para a Suécia.

Ação do piloto e passageiros

Poucos minutos depois, segundo a passageira detalhou à reportagem, o piloto informou que o avião havia se chocado com um pássaro e que a ação a ser tomada era o retorno ao aeroporto.

“Ele não entrou em nenhum detalhe. Mas ele estava com a voz tranquila e ele comunicou a execução de um protocolo, né? Ele deu a entender que era essa opção, essa tomada, era uma ação. Então, todos ficamos tranquilos no voo”, explicou.

“Todos ficaram tranquilos e o avião pousou e nós estamos aqui na fila do check-in, cada um resolvendo como vai prosseguir, né? Rumo ao seu destino”, disse ao ClickPB.

Ação da Gol

À reportagem, a passageira relatou que a empresa Gol está resolvendo ‘caso a caso’ e que ao retornar ao aeroporto um número grande de passageiros recebeu por e-mail e SMS a possibilidade de voo para Guarulhos partindo do Recife.

“Foram para Recife já um bom tempo para prosseguir com a viagem, né? Através de Uber, através de táxi. Cada um tá resolvendo seu problema no guichê aqui do check-in”, detalhou.

Devido à quantidade de passageiros, apurou o ClickPB, uma grande fila se formou no local.

Leia também no ClickPB:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Pessoa e Campina Grande têm apenas mais quatro feriados em dias úteis em 2025

2

Paraíba

Taxa de fecundidade registra queda e mulheres estão engravidando mais tarde na Paraíba, diz IBGE

3

Paraíba

Oftalmologista explica que cirurgia para mudar cor dos olhos funciona como tatuagem na córnea e alerta para riscos: “pigmento não sai”

4

Paraíba

Presidente do Senar-PB cobra ação conjunta por desenvolvimento rural e sugere: “só copiar Petrolina e implantar na Paraíba”

5

Paraíba

Homem suspeito de tentativa de homicídio é preso em Lagoa Seca