Neste fim de semana

Praia do Cabo Branco e outras nove estão impróprias ao banho na Paraíba

Praias impróprias estão nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Lucena e Pitimbu. Sete ficam localizadas na região da Grande João Pessoa.

Praia do Cabo Branco e outras nove estão impróprias ao banho na Paraíba

Na praia do Cabo Branco, é recomendado evitar o banho nos trechos localizados no fim da Av. Monsenhor Odilon Coutinho. — Foto:Walla Santos

Dez praias paraibanas estão impróprias para banho nesta final de semana, conforme relatório de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). As praias de devem ser evitadas pelos banhistas ficam nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, na Região Metropolitana da capital paraibana, e Pitimbu, no Litoral Sul. A recomendação vai até o dia 12 de agosto, quando deve ser publicano um novo relatório.

Em João Pessoa, deve-se evitar o banho nas praias do Bessa I na área que fica 100 metros à esquerda e 100m à direita do Maceió da sua extensão. Na praia de Manaíra, os banhistas devem evitar o trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no fim da avenida Ruy Carneiro/Bahamas.

Na praia do Cabo Branco, é recomendado evitar o banho nos trechos localizados no fim da Av. Monsenhor Odilon Coutinho (100 m a direita e 100 m esquerda) e na rotatória final da Av. Cabo Branco (100 m a direita e 100 m esquerda). Na praia da Penha, deve-se evitar o banho nas proximidades da desembocadura do Rio do Cabelo. Já na praia do Sol, é bom evitar banho nas proximidades de desembocadura do Riacho Camurupim.

No município de Lucena, os banhistas devem evitar a praia de Costinha, no trecho que fica nas proximidades do pontal da área de Costinha. Em Cabedelo, evitar a praia do Miramar e a praia do Jacaré. A área que não deve ser frequentada fica à esquerda do estuário do rio Paraíba. Já no município de Pitimbu, é recomendado evitar o banho na praia de Maceió, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do riacho engenho velho. E na praia Azul/Santa Rita, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura de córregos e galerias.

Nas demais 46 praias do litoral paraibano, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 

Telefone: (83) 99624-4847

WhatsApp: (83) 99624-4847

E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Parari vai torrar quase R$ 650 mil na compra e montagem de pneus

2

Paraíba

Nota Cidadã divulga os 31 ganhadores do sorteio do mês de abril; confira

3

Paraíba

UFPB realiza evento com Ministério da Igualdade Racial e apresenta dados socioeconômicos de grupos raciais, na Paraíba

4

Paraíba

Governo vai investir R$ 1 milhão para mais de dez clubes e entidades no programa ‘Esporte Total’, na Paraíba

5

Paraíba

Prefeitura vai reforçar equipes de Saúde para forrozeiros durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande