Expectativa

Novo prazo de entrega da Ponte das Três Ruas deve ser definido na próxima semana

Como trouxe o ClickPB, havia a expectativa de que a Ponte das Três Ruas fosse entregue ainda durante o primeiro semestre de 2024. 

Ponte das Três Ruas.

Ponte das Três Ruas. (foto: Joaquim Neto/Acervo Pessoal)

As obras da Ponte das Três Ruas, responsável por ligar o bairro dos Bancários com o anel externo do Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no bairro Castelo Branco, sofreram um atraso devido as chuvas que caem na região.

A informação foi obtida pelo ClickPB em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB).

Segundo a equipe do DER, o período chuvoso “atrapalhou e vem atrapalhando o andamento da obra”, que necessita de solo seco para a realização da maioria dos serviços.

Na próxima semana, segundo informação detalhada ao ClickPB, está prevista uma reunião com a empresa responsável pela Ponte para que seja definido um novo prazo de entrega.

Como trouxe o ClickPB, havia a expectativa de que o equipamento fosse entregue ainda durante o primeiro semestre de 2024.

Saiba mais sobre a Ponte das Três Ruas

Como tem acompanhado o ClickPB, a obra é orçada em R$ 15,8 milhões e será responsável por ligar o futuro ‘Parque das Três Ruas’, nos Bancários ao anel externo do campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ela teve início em novembro de 2022, como trouxe o ClickPB.

Como trouxe o ClickPB em novembro do ano passado, foram construídas 30 vigas para a ponte, que deverá ter mais de 100 metros de cumprimento e quatro faixas (duas de cada lado), além de espaços para pedestres e ciclistas. Segundo o engenheiro responsável pela obra, Francisco Romário, cada viga pesa em média 45 toneladas.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Polícia Federal deflagra operação e cumpre mandados em Cajazeiras

2

Paraíba

Pedrito desiste de disputar Prefeitura de Santa Rita e anuncia apoio a Nilvan

3

Paraíba

ALERTA: municípios da Paraíba podem ter ventos de até 60 km/h nesta quarta

4

Paraíba

FOTOS: Incêndio destrói cinco ônibus em garagem em João Pessoa

5

Paraíba

Procon quer notas fiscais e notifica posto que vende gasolina a R$ 6,50, na Paraíba