Campanha

Pré-candidato a prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro defende adiamento das eleições: “O mais importante agora são as vidas das pessoas”

Ainda segundo ele, o adiamento será fruto do impacto que a pandemia trará e que só depois de junho será possível ter dados do estrago causado por ela.

Pré-candidato a prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro defende adiamento das eleições: "O mais importante agora são as vidas das pessoas"

Ruy lembrou que o dinheiro do Fundo Eleitoral deve ser sim usado para ajudar no combate a doença. — Foto:reprodução

A polêmica em torno do adiamento das eleições e do uso do Fundo Eleitoral no combate ao coronavírus tem chamado a atenção e direcionado os debates da opinião pública nos últimos dias. Em entrevista ao Portal ClickPB, o pré-candidato a prefeito de João Pessoa, o deputado Ruy Carneiro (PSDB) defende que as eleições de 2020 sejam adiadas, e que o Fundo Eleitoal seja direcionado às políticas de enfrentamento ao Covid-19. 

 “O mais importante agora são vidas, não é hora de se pensar em eleições. É importante também lembrar que nós votamos contra a criação do Fundo Eleitoral. Temos a leitura de que a prioridade são as vítimas dessa doença”, explicou.

Ainda segundo ele, o adiamento será fruto do impacto que a pandemia trará e que só depois de junho será possível ter dados do estrago causado por ela. 

“Inicialmente, se necessário o adiamento de um a três meses, e dependendo dos fatos, Deus nos livre, um adiamento até maior. Esse tema de eleição só deve ser tratado após junho que é quando teremos um panorama dessa epidemia. A prioridade agora é cuidar da vida das pessoas”, destacou. 

Saiba mais:

Juiz federal bloqueia fundo partidário e autoriza uso no combate ao coronavírus

Senado recorre de decisão que bloqueia fundo eleitoral por pandemia

João Corujinha diz que não é momento para eleições e defende uso do Fundo Eleitoral no combate ao coronavírus

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Vazamento de gás causa pânico entre moradores do bairro do Altiplano, em João Pessoa

2

Paraíba

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

3

Paraíba

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro

4

Paraíba

Semana Santa: confira a programação completa do Tríduo Pascal na Família Consolação

5

Paraíba

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado