
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante discurso no Congresso Nacional do PSB, realizado neste domingo (1º) e veiculado no programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (2), afirmou que senadores de esquerda são prioridade para o pleito que se aproxima em 2026. Segundo ele, é essencial que o Partido dos Trabalhadores mobilize bons nomes para eleger uma maioria de parlamentares em sintonia com os ideais de esquerda no Senado.
Ele também apelou para que João Azevêdo, que tem seu segundo mandato como governador encerrando em 2026, seja o candidato ao Senado.
“Muitas vezes a gente tem que pegar os melhores quadros, eleger senador da República, eleger deputado federal, eleger senadora, porque nós precisamos ganhar a maioria do Senado, porque senão esses caras vão avacalhar com a Suprema Corte”, disse ao olhar com contentamento, o governador da Paraíba, João Azevêdo, como acompanhou o ClickPB.
No encerramento do XVI Congresso Nacional do PSB, o prefeito de Recife, João Campos, foi eleito como novo presidente nacional do PSB. A família do ex-governador Eduardo Campos, também tem outro herdeiro do socialista, o irmão de João, Pedro Campos, que é deputado federal.