A Prefeita da cidade de Rio Tinto, Magna Celi Fernandes Gerbasi, terá que comparecer ao TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) no dia 17 de outubro para apresentar defesa ao Tribunal sobre o caso de uma denúncia de leilão irregular de bens da Prefeitura e aumento de 243 % nas contratações temporárias.
O autor da denúncia alegou que a gestão municipal teria praticado possíveis atos de Improbidade Administrativa, quando realizou o leilão do veículo Mercedes Benz Sprinter, Tipo Ambulância, cor branca, placa OFA-7369, cujo preço médio de mercado é R$ 80.000 que era de propriedade do Governo do Estado e estava com cessão de uso dado pela Secretaria de Estado da Saúde.
O veículo teria sido leiloado como sucata, mesmo estando em plenas condições de uso, sendo arrematado pelo valor de R$ 16.000.
Ainda segundo a denúncia, a gestão municipal teria realizado diversas contratações por excepcional interesse público, visando satisfazer as necessidades dos apadrinhamentos políticos.
Em pesquisa realizada no Sagres, obteve-se que, em janeiro de 2021, havia 166 pessoas contratadas por excepcional interesse público e, em dezembro/2021, o número aumentou para 571, apresentando uma variação de 243,97%.
- Magna Gerbasi é reeleita prefeita de Rio Tinto
- Paraíba tem um trecho de praia impróprio para banho neste final de semana
Prefeita
Magna Celi Fernandes Gerbasi (PP), foi reeleita prefeita de Rio Tinto. Com 58,14% dos votos válidos, um total de 8.928 votos, na eleição deste domingo (6), Gerbasi vai governar o município pela quarta vez.