Primeiro Imóvel

Prefeito Cícero Lucena anuncia isenção de ITBI para famílias com até dois salários mínimos em João Pessoa

Em João Pessoa, este valor representa 3% da avaliação total do imóvel, que pode ser diferente do valor do contrato.

Prefeito Cícero Lucena anuncia isenção de ITBI para famílias com até dois salários mínimos em João Pessoa

Com o anúncio de incentivos fiscais feito pelo Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, na tarde desta segunda-feira (2), as famílias com renda de até dois salários mínimos terão isenção na taxas das documentações do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis — Foto:reprodução

Quem pensa em comprar um imóvel, nem sempre sabe que, além do valor a ser pago ao proprietário ou instituição financeira, existem taxas, documentações e impostos que exigem do comprador aquela reserva extra de dinheiro. 

Com o anúncio de incentivos fiscais feito pelo Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, na tarde desta segunda-feira (2), as famílias com renda de até dois salários mínimos terão isenção na taxa da documentação do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para aquisição do primeiro imóvel.

Como apurou o ClickPB, em João Pessoa, este valor representa 3% da avaliação total do imóvel, que pode ser diferente do valor do contrato. Esse é um tributo pago para o município por quem compra uma moradia e é uma etapa que deve ser realizada para oficializar a aquisição da propriedade.

A medida deve aquecer o mercado imobiliário da Capital e também da Construção Civil para fortalecer a retomada desses segmentos. 

Outra despesa para conseguir a transferência do bem, exige que o comprador realize o pagamento das taxas de registro do contrato junto ao cartório de registro de imóveis. Em João Pessoa, este valor representa aproximadamente 2% do valor de avaliação do imóvel. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Empreendedores da Paraíba podem concorrer a prêmio de mais de R$ 15 mil; saiba como participar

2

Paraíba

Shopping será construído no complexo Aluízio Campos e deve gerar 800 empregos em Campina Grande

3

Paraíba

Carro bate e derruba poste na rodovia PB-008, em João Pessoa; acidente causou incêndio

4

Paraíba

Briga política: Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares

5

Paraíba

Mãe e avó, suspeitas de vender pornografia infantil, são liberadas da prisão e advogado alega erro de investigação: “presas injustamente”