Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Paraíba

Editoria sobre Paraíba ir para editoria →

Primeiro Imóvel

Prefeito Cícero Lucena anuncia isenção de ITBI para famílias com até dois salários mínimos em João Pessoa

Em João Pessoa, este valor representa 3% da avaliação total do imóvel, que pode ser diferente do valor do contrato.

Com o anúncio de incentivos fiscais feito pelo Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, na tarde desta segunda-feira (2), as famílias com renda de até dois salários mínimos terão isenção na taxas das documentações do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (Foto: reprodução)

Por

Quem pensa em comprar um imóvel, nem sempre sabe que, além do valor a ser pago ao proprietário ou instituição financeira, existem taxas, documentações e impostos que exigem do comprador aquela reserva extra de dinheiro. 

Com o anúncio de incentivos fiscais feito pelo Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, na tarde desta segunda-feira (2), as famílias com renda de até dois salários mínimos terão isenção na taxa da documentação do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para aquisição do primeiro imóvel.

Como apurou o ClickPB, em João Pessoa, este valor representa 3% da avaliação total do imóvel, que pode ser diferente do valor do contrato. Esse é um tributo pago para o município por quem compra uma moradia e é uma etapa que deve ser realizada para oficializar a aquisição da propriedade.

A medida deve aquecer o mercado imobiliário da Capital e também da Construção Civil para fortalecer a retomada desses segmentos. 

Outra despesa para conseguir a transferência do bem, exige que o comprador realize o pagamento das taxas de registro do contrato junto ao cartório de registro de imóveis. Em João Pessoa, este valor representa aproximadamente 2% do valor de avaliação do imóvel. 


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

15 cachaças paraibanas são premiadas no Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil

Grupos que usam as redes sociais para desinformar sobre vacinação contra Covid-19 “causam grande mal à sociedade”, avalia secretário de Saúde

Paraíba segue vacinando adolescentes desde segunda-feira, diz secretário de Saúde após decisão do Governo Federal de liberar imunização

Após recorrer à Justiça, construtora GBM perde ação e será obrigada a retirar guindaste de prédio Liége sob multa diária de R$ 5 mil