Política

Prefeito Cícero Lucena critica paralisação de motoristas, cobra solução para impasse e diz que ‘providências’ serão tomadas

Impasse entre categoria e Sindicato pode parar na Justiça.

Prefeito Cícero Lucena critica paralisação de motoristas, cobra solução para impasse e diz que 'providências' serão tomadas

Cícero Lucena (Foto: Clilson Júnior)

O Prefeito Cícero Lucena (PP) criticou o indicativo de greve anunciado pelos motoristas em João Pessoa. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (22), o gestor disse que o transporte público teve os repasses garantidos e cobrou uma solução para o impasse entre a categoria e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Sintur-JP).

“Posso admitir que a gente deu o reajuste conforme os índices e, consequentemente, é para prestar um serviço de qualidade em nossa cidade”, disse o gestor.

Em entrevista ao ClickPB, o presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte da Paraíba, Ronne Nunes, destacou as reivindicações principais como “15% de reajuste, 81% no vale alimentação e 150% na gratificação, além de contratação de um plano odontológico…”.

Em contrapartida, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Sintur-JP), Isaac Júnior disse ser inegociável tais valores, “em mesa havia uma proposta de 7% e nós apresentamos uma contraproposta de 3%”, relatou em contato ao ClickPB sobre o impasse.

O prefeito Cícero Lucena pediu que haja conciliação de ambas as partes para que se evite medidas judiciais, caso haja insistência em paralisação dos motoristas de ônibus em João Pessoa. “Se ocorrer, tomaremos as nossas providências”, desabafou.

Saiba detalhes desse caso:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Mais de R$ 28,2 milhões foram devolvidos a 49 mil aposentados e pensionistas da Paraíba, diz Governo Federal

2

Paraíba

Deusdete Queiroga ressalta papel de Mersinho e Cícero no grupo situacionista e fala em “marchar junto” em 2026

3

Paraíba

Pollyanna Werton prevê que PSB poderá eleger até 3 deputados federais em 2026

4

Paraíba

Léo Bezerra descarta conflito dentro da base e destaca unidade de Cícero e João Azevêdo: “firmes e fortes”

5

Paraíba

TRE-PB convoca eleitores paraibanos sem biometria; prazo vai até 19 de dezembro